Ademir Sebastião
Zagueiros e Laterais para meio do Ano.
1º - Zagueiro Nicolás Otamendi (37 anos) - Perfil de Capitão, jogador de alta qualidade, em fim de carreira e em fim de contrato com o Benfica. Pode não ser alto nível pra Europa, mas para o Brasil chegaria titular, principalmente no Corinthians, seria ótimo parceiro pra João Pedro Tchoca.
Temporada Atual, 30 jogos, 6 gols e 3 assistências.
Salário em torno de 1.3 milhões de reais por mês ou 175 mil Libras.
2º - Zagueiro Matheus Reis (30 Anos) - Atualmente no Sporting, tem muita qualidade para atuar no Brasil e chegaria para ser titular no Corinthians e o contrato com o Benfica encerra no meio do ano. Obs.* Pode ser adaptado como Lateral Esquerdo e Meia Esquerda e também como Lateral Direito onde já foi adaptado e jogou muito bem, inclusive cruza com a direita melhor do que Matheuzinho.
Temporada atual, 29 partidas e 2 assistências.
Salário em torno de 80 mil libras por mês, ou pouco mais de 600 mil reais.
3º lateral Direito Tomás Tavares (24 anos) - Atua como lateral direito e esquerdo pelo AVS de Portugal, tem de 1.82 de altura e viria para ser titular observando que Matheuzinho oscila muito, é muito fraco. Seu valor atual é 1Milhão de Euros, não se sabe a pedida salarial, mas não deve ser nada fora do que já paga pra Metheuzinho. Um lado negativo é o Histórico de lesões, teria que fazer uma avaliação medica minuciosa.
4º Lateral Direito Pedro Milans (23 anos) - Vem de boa temporada e já foi cogitado pelo Internacional de Porto Alegre. Ele tem 1.71 de Altura, seria um nome para reforçar esse lado fraco do campo, sem contar que tem espaço para crescer e valorizar profissionalmente.
Vendendo Bidon apenas você consegue trazer pelo menos um desses laterais direito e os dois zagueiros.
Com esses dois zagueiros, subindo da base o Rafael Venâncio e o Fernando Vera, você terá um sistema defensivo bem mais forte do que a atual.
O que acharam? Antes de falar que Otamendi ou Matheus Reis é impossível, lembrem-se que eu fiz o mesmo fórum sobre trazer Memphis Depay cintando ele em uma lista de 10 nomes, no fim ele está aqui, provando que o Corinthians pode sim.
Uma coisa é certa, essa defesa não vai melhorar, os zagueiros Torrez, Ramalho e Caca são horríveis e sem qualquer espirito de vitória e Matheus até tem vontade, mas falta experiência e qualidade técnica.
Vamos torcer para chegar logo a janela.
em Bate-Papo da Torcida > Zagueiros e Laterais para meio do Ano

