x

Post de Vlamir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Enquanto não tirar os aproveitadores, não importa quem venha, vão sempre atrapalhar até que o responsável os deixem 'mamar'.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians ainda é um clube amador

Em resposta ao tópico:

Simples assim.

Quando você imagina um clube sério ou empresa, ter dados vazados por ex-funcionários dessa maneira?

O SCCP é um clube de futebol amador, que goza da mística de uma torcida consumista, e de um poder midiático fora do comum.

Isso agrega valor e trás sim muita movimentação financeira, que acaba por ser gerida por pessoas desqualificadas no sentido profissional e muitas vezes no sentido de pessoa mesmo.

O SCCP é um clube amador, que vive de glórias regionais, que quando disputou de forma minimamente focada e organizada, conquistou títulos internacionais.

Mas a cabeça pequena e corrupta de pessoas que se aventuram a dirigir o SCCP, faz com que esses títulos fiquem a cada ano que passa uma coisa isolada na história.

Fosse o SCCP um clube sério e profissional, essas glórias internacionais seriam de maior constância na história do Corinthians.

Infelizmente o SCCP não dá esperanças de que um dia será de fato um gigante como pode ser.

Seus dirigentes que na verdade são sócios desse clube, jamais terão a capacidade de envergar suas ações em prol do bem do SCCP.

Para eles é uma situação confortável, sustentam seus egos com a idolatria de milhões de desconhecidos que nunca terão a oportunidade de sequer pisar nas alamedas do clube.

Isso explica porque nos últimos anos, o SCCP vem a cada campeonato perdendo a relevância, se tornando mero coadjuvante.

Explica porque nos últimos anos, o SCCP se tornou o lugar perfeito para jogadores encostarem e viverem seus últimos anos de carreira na sobra e sem compromisso com a vitórias.

Em verdade, o SCCP é um clube amador e cheio de gente soberba.

São pessoas que são do quadro social, e seus torcedores.

A torcida se preocupa mais com rótulos para si do que em ver o Corinthians vencedor.

Veja, torcida se orgulha de nunca abandonar, aplaude derrotas e eliminações em casa.

Não perde a selfie, e se recusa a xingar ou vaiar desempenho que lhe desrespeita.

Tudo isso pelo egoísmo de gritar “sou fiel”.

Fidelidade é cuidar e corrigir quando for preciso, e não passar mão na cabeça pra tudo.

Passada de mão na cabeça, não deixa crescer, corrupção não deixa crescer, ego inflado não deixa crescer.

E tudo isso o SCCP tem de sobra, e ficou parado no tempo, um clube de futebol que em pleno 2025 age como se ainda fosse amador dos anos 1970.

Uma pena ver isso, e saber que muitos não irão admitir, outra prova de amadorismo.

Vai Corinthians

Responder ao post do Vlamir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Com o clube jogado na lama da corrupção e com zero credibilidade no mercado, o que vai surgir são...

    Última resposta há 18 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 31 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    O Corinthians ter sido o time que ganhou tudo no menor tempo me pega muito

    Última resposta há 37 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 1 minuto por José Luiz Perez

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Gol da Argentina

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 2 minutos por Arthur Kurai

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    28respostas

    acessar o tópico