Rondynelle Barbosa
Cara, que viagem! Tudo o que não tem no Corinthians é planejamento! E Augusto Melo errou por ele próprio, não tem ninguém por trás 'anti corintianos' impedindo ele de fazer nada.
A questão é que ele é incompetente e vislumbrado. Achou que ia ser um céu de brigadeiro e meteu os pés pelas mãos. Quem tem ao menos um neurônio na cabeça já viu que essa gestão não vai nos levar aonde precisamos
O CORINTHIANS PRECISA DIMINUIR SUA DÍVIDA!
Precisa parar de Contratar jogador milionário, montar um time modesto e se reestruturar!
E digo, como a maior tristeza do Mundo, não é hora de montar time pra ser campeão!
Isso sim pode quebrar o clube e obrigar a transformação em SAF.
em Bate-Papo da Torcida > Crise Planejada 2.0
Em resposta ao tópico:
Fala Fiel!
Há 10 meses levantei aqui uma teoria 'conspiratória':
Mas hoje, com tudo o que estamos vendo, volto com o alerta: e se a destruição do Corinthians estiver sendo orquestrada com um único objetivo: transformar o clube em SAF, e vendê-lo a preço de banana para os mesmos que o destruíram?
A cada novo escândalo, a cada novo rombo, a torcida vai perdendo as forças. A base do clube que deveria ser esperança, está envolvida em falcatruas descaradas. Gente sendo afastado, denúncias abafadas, pessoas que aparentemente eram competentes pedindo demissão/saindo, e Augusto Melo que chegou com a promessa de romper com o sistema, agora fica em silêncio, se omite, ou até se mistura com os mesmos de sempre.
O pedido de impeachment virou rotina.
E é aí que o plano pode estar funcionando perfeitamente.
Criar o caos. Enfraquecer a torcida. Repetir que não há saída. Vender como 'solução'.
A SAF surge como salvação, mas pode ser o capítulo final de um golpe bem arquitetado.
Você já parou pra pensar quem compraria o Corinthians?
Não seriam investidores apaixonados. Seriam eles mesmos.
Os mesmos que enterraram o clube agora o comprariam legalmente.
Com tudo documentado. Com o escudo nas mãos. E com parte da torcida pedindo isso.
É a jogada perfeita: destruir por dentro, comprar por fora, e posar de salvador.
Não podemos cair nessa armadilha.
A SAF não é um vilão por si só, mas ser usada como solução de um problema criado intencionalmente, aí sim vira golpe. Um clube popular como o Corinthians não pode virar ativo de grupo político ou de empresários corruptos.
Nosso clube é do povo.
Se um dia a SAF for inevitável, que venha com transparência, com consulta à torcida, com modelo de governança sério. Não como resultado de um projeto corrupto para privatizar nosso escudo.
Vamos acordar. Vamos discutir.
O Corinthians é maior que todos eles.
Vai Corinthians!

