Gilberto Dias
Respeito sua análise também, mas o Corinthians é uma marca muito forte, com muitas condições de angariar recursos, mas se praticamente vermos o valor auferido pelo Corinthians no contra de transmissão, eles se quisessem poderia negociar o passivo em trocar dos direitos de transmissão por cinco anos, que foram na casa dos $ 1.2 bilhão...se fechassemos por 6 anos pagaríamos as dividas (sendo que temos muita coisa a longo prazo) e ficaríamos somente com o estádio, que poderia ser quitado com uma nova negociação, que hoje chegaria tranquilamente na casa do $ 1 bilhão de reais. E as dividas futuras seria pagas com os outros patrocínios que temos e que conseguiríamos fechar, mas não batemos interesse por parte deles, pois se ter bagunça, não se tem conchavos e roubos, cada bagunçada é bem melhor!
Na realidade, o Corinthians é muito fácil se administrar quando querem!
em Bate-Papo da Torcida > Está havendo uma interpretação errada do balanço do Corinthians (sou...
Em citação ao post:
Gabriel, respeito muito seu comentário, até pq não sou da área, como o nobre amigo torcedor é. Contudo,
- sendo passivo ou dívida, isso gera uma obrigação fiscal, uma conta precisa ser pagar.
- com relação a linhas de ativo e passivo precisamos dizer: há uma conta de 37 milhões a ser paga por Félix, Cacá, Matheuzinho, Bidu, salários de coronado e Memphis, que nunca mais irão se converter em ativos de venda. Verdade seja dita.
- e mesmo que as dívidas sejam 'planejadas', quando somado a todos o montante tornam sim essa conta quase que impagável.
Talvez a linguagem não tenha sido a mais adequada, na hora da divulgação, mas seja na interpretação da impressa, seja na sua abordagem, estamos aumentando o problema e tornando o clube insolvente.
Isso é muito preocupante e precisamos levar isso a sério.
