x

Post de Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O time desequilibrou com a saída do Garro e o Ramon Diaz se perdeu, trocou o 4-3-1-2 para o 4-3-3 colocando o Romero e o sic do interino insistiu no erro, deu no que deu.

Dorival precisa fazer o simples, Romero no banco e voltar ao sistema 4-3-1-2, simples assim.

em Bate-Papo da Torcida > Dorival JR - Impressões iniciais

Em resposta ao tópico:

(ESSE TÓPICO FOI RETIRADO DE UMA PÁGINA, CRÉDITOS AO AUTOR NO FINAL DO MESMO)

Enfim, o novo treinador do Corinthians foi apresentado oficialmente.
Ao longo da coletiva de imprensa, alguns tópicos interessantes foram levantados:

1 - Dorival, mais de uma vez, ressaltou o trabalho realizado por Rámon, Emiliano Díaz e toda a comissão técnica anterior. O cenário não é de terra arrasada, por mais que equipe tenha saído um pouco dos eixos, sobretudo após a conquista do Paulistão.

2 - A herança deixada pela família Díaz no Corinthians está intrinscecamente atrelada ao 4:3:1:2, com um losango no meio-campo. Dorival Júnior afirmou que 'gosta do sistema', utilizado por ele no Flamengo, e o classificou como 'altamente produtivo'.

3 - O novo comandante do Corinthians exaltou Rodrigo Garro, peça chave para o funcionamento da estrutura. Com o argentino fora de combate, Dorival, apesar do tom nada contudente, deu a entender que Igor Coronado substituirá o camisa 8.

4 - A manutenção (ou retorno) do 4:3:1:2 converge com a análise de Dorival Júnior sobre o elenco, 'montado para jogar com o meio-campo mais preenchido'. Nesta explanação, seu caráter adaptativo, moldando-se as características dos atletas, fica nítido.

5 - Não à toa, os trabalhos de Dorival ao longo da carreira não são nada uniformes no que diz respeito ao modelo de jogo. A Seleção Brasileira atuava diferente do São Paulo, que possuía uma proposta distinta do Flamengo, quase que antagónico ao Ceará.

6 - 'Reencontrar o equílibrio do time.' Dorival Júnior, ao longo de toda a coletiva, bateu por diversas oportunidades nesta tecla. Neste primeiro momento, essa será a principal tarefa do novo treinador do Corinthians, sem sombra de dúvidas.

7 - Esse desequíbrio é consequência de uma vulnerabilidade defensiva? Para Dorival, não apenas, mas também. Afinal, as fases do jogo são indisociáveis entre si. 'A marcação começa no campo de ataque, assim como o ataque começa no nosso goleiro', disse.

8 - Tornar a equipe mais compactada é outra missão na busca pelo equilíbrio perdido.Chama a atenção como Dorival Júnior destaca a importância de todos os atletas, sem exceção, colaborarem a nível defensivo.

9 - Com relação a eventuais contratações, deixou claro que trabalhará com o que possui em mãos. Assim, destacou que procurará recuperar os atletas que estão em baixa, deixando claro que também olhará com carinho para as categorias de base.

AUTOR: https://x.com/NigroFerri https://x.com/NigroFerri x.com x.com
POST: https://x.com/NigroFerri/status/1917356741697720599 https://x.com/NigroFerri/status/1917356741697720599 x.com x.com

Responder ao post do Antonio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 55 segundos por Thiago Coutinho

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 4 minutos por Arthur Kurai

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Criado há 6 minutos por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 6 minutos por HÉLVIO FREITAS PISSURNO

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 6 minutos por Xan Limeira Takiuti

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Que conversa é essa de que o Corinthians quer deixar a LFU?

    Criado há 8 minutos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Entreguem as taças!

    Criado há 8 minutos por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico