x

Post de Wellington no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

As pessoas viverão bem mais em paz quando perceberem que certas culpas são delas próprias do que dos outros.

A culpa Guerrero falou que só jogaria no Corinthians, Tite falou que não treinaria time nenhum, vários outros fizeram promessas parecidas e não cumpriram. É feio? Sim! Poderiam cumprir a palavras. Mas a culpa de você se sentir bravo, criar rancor, discurso de ódio e etc é deles? Ou a culpa é sua por criar expectativa em uma questão tão imbecil quanto essa?

Quero que se dane o que jogador e técnico falam? O que eu quero é que rendam dentro de campo. E esses dois exemplos fizeram de sobra. Ai vou me torturar pq falaram alguma coisa que não cumpriram? Babaquice!

Por mim, voltariam a qualquer momento, desde que tivessem sendo úteis para o time.

Mas tem torcedor que prefere um Cacá da vida falando sic mídia e afundando o time dentro de campo?

em Bate-Papo da Torcida > Minha sincera opinião sobre o Tite

Em resposta ao tópico:

Eu confesso que aquelas mentiras dele que não assumiria nenhum time no ano passado após uma procura do clube, e logo depois, ir para o Flamengo, foi feio, não me desceu.

'Que orgulho bobo.'

Talvez. Sou um pouco orgulhoso, de fato, admito. Acho que pela história que ele tem aqui, poderia dizer a verdade, que não acreditava que seria o momento de voltar, enfim, havia outras formas de negar o convite sem ser à base de mentiras.

Mas isso é um sentimento meu. Não posso projetar em ninguém essa sensação. Cada um teve sua forma de lidar com aquela situação. É algo comigo mesmo. Segue o jogo.

Tirando isso de lado e falando especificamente do profissional, ainda considero Tite o melhor treinador brasileiro atualmente.

Preferiria um europeu? Sim, seria a minha opção.

Mas se vão apostar em um técnico nacional, ele é o melhor que tem, bem acima inclusive do Dorival Júnior.

'Mas no Flamengo e na Seleção foi um desastre.'

Na Seleção, eu enxergo o seguinte: suas Copas do Mundo foram abaixo, de modo geral. Fases de grupos capengas. Perdeu para a Bélgica de De Bruyne, Courtois, Lukaku e cia no auge, com um primeiro tempo ruim, mas um segundo que poderia ter empatado, e para a Croácia de Modric, com a classificação na mão e tomando gol no último minuto que levou para os pênaltis. Nas eliminatórias, sobrou. 'Ah, mas eliminatórias é moleza'. Bom, Dunga, Diniz, Dorival, discordam. Ganhou Copa América. Já no Flamengo, só Jorge Jesus é unanimidade lá. Todos os outros, até quem conquistou títulos importantes, saíram queimados/contestados.

Outro fator importante: com Tite, voltaria o sentimento de segurança.

Dificilmente o time vai sofrer goleadas, ser presa fácil, ter um time desorganizado.

O nosso caótico sistema de defesa seria consertado, sem dúvida nenhuma.

Não duvido que até o final do ano, teríamos a dupla de zaga mais elogiada do Brasil. Foi assim com Chicão e Leandro Castán/Paulo André, Gil e Felipe, e podem acreditar, antes de ir para a seleção em 2016, Yago e Balbuena eram venerados. O paraguaio ganhou o apelido de 'general' com Adenor, e Yago era adorado pela torcida. No começo daquele ano, inclusive, brigávamos pela liderança do Brasileirão com Marlone, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, André Balada, Uendel e cia, até o Tite ir comandar a amarelinha. Depois veio Cristóvão Borges e o final já sabemos.

Tite sabe montar um equipe competitiva, compacta, bem postada em campo.

Vai dar show? Pode ser, aqui e acolá, uma atuação de encher os olhos, mas não é o comum. Porém, teria padrão tático, disciplina e combatividade.

Seus esquemas de jogo costumeiramente usam atacantes de lado, pontas, o que não temos no elenco.

Alterna entre 4-3-3,4-1-4-1 e 4-2-3-1.

Porém, Tite usa de variações em necessidades. Não podemos esquecer que levamos a Libertadores no 4-4-2, com Jorge Henrique e Sheik no ataque, dois meias (Danilo e Alex), e Paulinho e Ralf na volância, e em 2015, também, com Jadson e Renato Augusto na armação e Malcom e Love na frente.

Resta saber: manteria o time com dois atacantes (Memphis e Yuri)? Colocaria Memphis como ponta? Traria o holandês mais para o meio e empurrar Garro ou Carrillo pelos lados? Jogaria com dois meias armadores (Garro e Coronado)?

É ver para esperar.

Repito: não era minha primeira opção. Buscaria um nome europeu, que possuem outra mentalidade, métodos de treino mais modernos, etc.

Mas, dentre os brasileiros, é o melhor, ainda.

Tite é o maior treinador da nossa história, conhece muito bem o clube.

Ele viria com peso e impacto, impondo respeito em um elenco casca grossa. Isso é ótimo.

Para muitos, um ídolo, o que é dificílimo acontecer, um técnico chegar neste patamar.

Acredito que voltaríamos a ter segurança e equilíbrio tático. Uma defesa bem montada, um time organizado e competitivo. Vistoso de se ver? Não, mas bem postado, eficiente e disciplinado.

Diferentemente dos últimos treinadores, Tite me passa confiança.

Pode, sim, dar certo, e caso seja confirmado, vou torcer muito que tenhamos o velho e bom Adenor que tantas glórias nos ajudou a conquistar.

Responder ao post do Wellington

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 11 segundos por Nerba Simon

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 21 segundos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 39 segundos por Victor P.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Colômbia colocando Portugal na roda

    Criado há 52 segundos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 1 minuto por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 2 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Esse patrocínio é uma vergonha, mas

    Última resposta há 2 minutos por antonio carlos Batista

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 3 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    10respostas

    acessar o tópico