x

Post de carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu chutava o balde e pegava o Diniz, todo mundo é cego então alguém que faça diferente.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre toda essa novela de técnicos no Corinthians

Em resposta ao tópico:

Que o Augusto Melo e toda a diretoria corintiana foram amadores, todo mundo sabe, mas acho uma LOUCURA estarem falando que foi um absurdo terem demitido Ramon e companhia.

O Ramón, desde o começo, demonstrou ser um técnico limitadíssimo e que não sabia lidar com qualquer mudança no elenco. Preciso relembrar vocês da eliminação ridícula contra o Racing? Ou da eliminação na Copa do Brasil contra o Flamengo, que jogamos com um a mais o jogo inteiro, praticamente? E da eliminação na pré-Libertadores, que tomamos 3 a 0 de um time fraquíssimo e não jogamos nada em Itaquera depois?

Absolutamente TODAS essas eliminações têm uma boa parcela de culpa de Emiliano e Ramon Díaz. Eles não sabiam mexer no elenco durante os jogos, tática zero, e era cada substituição absurda. O Giovane OBESO, há quase 2 meses sem jogar, entrou contra o Huracán em plena Sul-Americana... Preciso falar mais alguma coisa pra vocês?

Os Díaz já estavam fazendo hora aqui no clube. Com esse elenco que o Corinthians tem, é obrigação brigar por título em todas as competições que estamos, e eles estavam longe de conseguirem isso. De qualquer forma, Ramon e Emiliano saem pela porta da frente do clube.

A questão é: por que car4lh0s a diretoria demitiu o Ramón se não estavam apalavrados com nenhum treinador? Isso nem clube de Série B faz. E toda essa novelinha com o Tite mostra mais ainda o amadorismo da gestão.

Amo o Adenor e estava torcendo muito pra ele voltar, mas não existe o cara ter uma crise de ansiedade e resolver dar uma pausa na carreira horas antes de assinar contrato. Meu irmão, você era treinador da Seleção Brasileira até um ano atrás, tamo há 20 anos sem ganhar uma Copa, agora que você foi ter ansiedade? Para mim, é um campo muito difícil de discutir, porque não tem como afirmarmos coisas sobre a saúde mental do Tite — ninguém convive com ele. Mas pra mim fica claro que ele tem zero vontade de voltar ao clube. Se não fosse o filho dele, provavelmente nem a proposta do Timão ele ia estar disposto a ouvir. E, se for para ser assim, tudo bem — ele continua sendo o maior treinador na história do clube e ídolo. Mas deu de ficar correndo atrás dele.

E, por fim, sobre as opções que temos no mercado:

Dorival é o melhor nome. Apesar de ser um treinador super limitado, o básico ele sabe fazer. Talvez até consigamos ganhar a Sula com ele.

Luis Castro, para mim, é fora de cogitação. Esse cara treinou meia temporada boa no Botafofo e tratam ele como um deus. Nunca ganhou nada relevante na carreira.

Por ora, é isso. Espero que venha o Dorival, mas que o Corinthians fique atento ao mercado e, quando algum técnico decente estiver disponível, já façamos contato imediato.

É isso, Fiel. Concordam?

Responder ao post do carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luiz

Luiz 15 posts

@luiz-aguilar em 23/04/2025 às 11:24

Diniz leva meses para implantar seu estilo de jogo. O time fica totalmente bagunçado até encaixar os movimentos, não temos tempo para perder.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 3 minutos por Fabiano Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Araújo

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Araújo

    332votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 5 minutos por Fabiano Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 9 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 11 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico