Marcos Stojkovic
Haha, pô, camarada. O Corinthians não contrata a Nike só para fazer camisa não. É uma relação muito mais complexa do que simplesmente vender ou produzir as camisas e estampar o logo da empresa.
Tem marketing no meio, propaganda, exposição da marca em redes sociais, em eventos, logística, parcerias com outras marcas que pertencem a Nike (Jordan no time de basquete masculino), premiações e metas de vendas.
Simplesmente é impossível uma empresa como o Corinthians fechar um acordo com uma firma tailandesa de fundo de quintal para produzir 1 milhão de kits/mês.
Isso além de tudo é ilegal, fora que as firmas tailandesas que produzem essas camisas e as pessoas que revendem esse material cometem CRIME. A conduta de importar mercadoria falsificada, ainda que com destinação comercial, configura o crime do art. 190, I, da Lei nº 9.279 /96, que é de competência da Justiça Estadual e crime de ação penal privada.
Viagem total essa ideia.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians poderia inovar e fechar com os Tailandeses a verdade é...
Em resposta ao tópico:
Se alguém já comprou uma dessas da Tailândia que custa 125 Reais, as da Nike custam 300/350 modelo torcedor, tem um ótimo tecido muito idêntico com as da Nike.
Já essa rapaziada que faz isso, abre uma fábrica aqui no Brasil, e faz por conta própria, e pega uma galera de elite aí do Marketing e faz a loja online e distribui para terceiros.
A Nike mesmo faz isso, terceirizou as vendas para a centauro.
Corinthians não vai fazer isso, mas é uma bela ideia