Claudio Peixoto
Temos um esquema tático 4-4-2, com losango no meio campo, que só funciona desde que os jogadores certos estejam na posições corretas, e que a torcida já sabe até a escalação de cor.
Nosso problema é quando perdemos algum titular e dependemos da 'sabedoria' do nosso treinador adaptar o time.
Se quiser manter o mesmo esquema, não tem dúvida, ou escala o Coronado no lugar do Garro, ou põe o Bidon e escolhe entre ele ou o Carrilo para fazer a função do Garro.
O 4-3-3 (e o bizarro 4-2-4) não funciona com os jogadores que temos, por dois motivos, não temos pontas rápidos e habilidosos no elenco, e também porque o Yuri não funciona em nenhuma posição nesse esquema. O Yuri só tem uma jogada em que ele é muito bom, atacar o espaço e chutar cruzado. Qualquer outra qualidade de atacante infelizmente ele não tem (usar o corpo para escorar, cabeceio, chutes colocados tirando do goleiro, dribles curtos, etc).
Se ele tem birra com o Coronado, e não quer escalar ele, então a solução é o 4-1-4-1, com o Ranielle sendo o 1 do meio campo, o Martinez aberto numa ponta, o Thales ou Romero na outra e o Carrilo no meio junto com o Yuri (para poder atacar o espaço à frente) com o Menphis sendo o 1 do ataque. Assim o time não perde o meio campo, e todos os jogadores jogam dentro das suas principais características.
em Bate-Papo da Torcida > ANÁLISE IMPORTANTE! Ramon perdido na escalação e no esquema tático
