x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Respostas muito simples

1- empresas de material esportivo tem obrigação contratual de fornecerem produtos para as lojas oficiais dos clubes. Agora que vem a parte interessante...os produtos são pre vendidos para que as marcas possam comprar espaços nas fábricas de quem produz. Ou seja, só se compra o volume que foi sinalizado pelos clientes. Nada mais.

2- resposta no primeiro ítem, somado ao fato de que as compras são programadas. Se programarem antecipadamente terão produtos se não programarem não terão...se não existe camisa a venda, consegue entender o motivo?

3- rivalidade?

4- volume programado é igual voluma comprado. Se falta produto, qual seria o motivo?

5- igual a resposta do ítem 4

6- igual resposta do ítem 4

7 - igual resposta do ítem 4

8 - igual resposta do ítem 4

9 - igual resposta do ítem 4

10 - contratos devem ser cumpridos certamente existem contratos assinados.

Em resumo, deve-se entender o modelo de negócio e suas características. Resumindo mais ainda, Somente se compra o que as lojas sinalizam interesse e isso com muitos meses de antecedência. Se falta produto e porque a demanda foi muito maior do que o volume de interesse sinalizado por essas mesas lojas... Independente de quais lojas são.

em Bate-Papo da Torcida > Nike: sabotagem ou negligência? A polêmica da camisa All Black do...

Em resposta ao tópico:

Nike: Sabotagem ou negligência? A polêmica da camisa All Black do Corinthians

Foto: Nike

O Corinthians mantém uma parceria com a Nike, marca responsável pelo fornecimento de seus uniformes desde 2003. No Brasil, porém, as operações da Nike são gerenciadas pelo Grupo SBF, dono da Centauro. Ao mesmo tempo, a ShopTimão, loja oficial online do Corinthians, tem sua logística e entrega operadas pela Netshoes, principal concorrente da Centauro no mercado nacional. Ambas as lojas das duas marcas vendem camisas oficiais do clube.

Só aí eu já acho muito estranho! Mais estranho ainda é uma empresa do tamanho da Nike deixar uma camisa oficial do clube há meses esgotada no site. São milhões de reais a menos nos cofres do Corinthians.

Diante dos fatos, eu faço as seguintes perguntas para a diretoria do Corinthians:

1. Sobre os contratos e a relação entre Nike, Centauro e Netshoes: como o Corinthians avalia a coexistência de dois contratos que envolvem empresas concorrentes, como a Netshoes (via ShopTimão) e a Centauro (via Nike/Grupo SBF), na distribuição de seus produtos oficiais? Há cláusulas que regulam esse potencial conflito de interesses?

2. O contrato com a Nike, gerenciado pelo Grupo SBF/Centauro, impõe alguma restrição ou prioridade na distribuição dos produtos em relação à ShopTimão, que opera com a Netshoes? Como isso é alinhado internamente?

3. O clube já identificou se a rivalidade entre Centauro e Netshoes tem impactado a logística ou a disponibilidade dos produtos no mercado? Há algum plano para rever essa estrutura?

4. Sobre a Camisa All Black e as denúncias dos torcedores: milhares de torcedores têm relatado dificuldades para comprar a camisa All Black há meses, com denúncias de esgotamento constante e atrasos. Qual é a posição oficial do clube sobre essas reclamações?

5. Há alguma evidência concreta de que a Nike ou o Grupo SBF esteja limitando o fornecimento da camisa All Black, seja por questões logísticas ou estratégicas, como uma possível retaliação contra a Netshoes?

6. O Corinthians recebeu relatórios ou dados das empresas envolvidas (Nike, Centauro e Netshoes) que expliquem a baixa disponibilidade da camisa All Black? Se sim, o que foi apontado como causa?

7. Sobre gestão e Impacto na torcida: como o clube está lidando com a frustração da torcida em relação à indisponibilidade da camisa All Black, um produto tão simbólico para a luta antirracista e para a identidade do Corinthians?

8. Vocês acreditam que essa situação pode estar prejudicando a imagem do clube ou a confiança da Fiel nas parcerias comerciais? Há medidas sendo planejadas para evitar que isso se repita em futuros lançamentos?

9. Sobre o futuro das parcerias: dado o cenário atual, o Corinthians considera rever os contratos com a Nike ou a Netshoes para evitar que esse tipo de conflito volte a acontecer? Há conversas nesse sentido?

10. O clube já pensou em centralizar a distribuição dos produtos em um único parceiro para simplificar o processo e evitar disputas entre Centauro e Netshoes?

Compartilhem até chegar na diretoria!

Responder ao post do Pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 43 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 53 segundos por weskley miranda

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Roberto Dias

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Dias

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 4 minutos por Queiroz 10

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Valdomiro Mantovani

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 6 minutos por Valdomiro Mantovani

    16respostas

    acessar o tópico