x

Post de Kauê no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dei deslike sem querer kk não costumo dar deslike em opinião pessoal. Mas eu discordo. Tmj e vai Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Passada a euforia - alguns pontos polêmicos (tópico longo)

Em resposta ao tópico:

1. Matheuzinho: Todos falando da gigante evolução do Matheuzinho. Não, não houve uma evolução gigante. O Matheuzinho continua sendo um jogador aguerrido, de bom condicionamento e um bom destrutor. Essas características se destacam em jogos onde precisamos de uma marcação forte (como a de quinta). Ele merece todos os elogios, foi uma excelente partida. Mas ele continua com os mesmos defeitos que vimos nas partidas como a da Pré Libertadores. Ele não cria bem as jogadas, prefere passes de segurança para trás e aparece pouco no ataque. Dificilmente veremos o Matheuzinho dar passes que quebram linhas como o Angileri já chegou fazendo. (Atentem-se não estou falando que ele é ruim, apenas que o jogo passado foi o jogo que refletem as melhores características dele, e isso passa uma impressão de evolução que não aconteceu).

2. Garro: Na entrevista o Emiliano falou que o Garro disse que 'Queria jogar o jogo nem que fosse o último da carreira', e que não dá para deixar de fora alguém com essa vontade de vencer. ERRADO! O papel do treinador é exatamente esse tomar decisões difíceis e dar notícias ruins. Se o Garro não conseguia andar antes do jogo, é dever do treinador falar para ele que ele não tem condições de jogo. Guardadas as devidas proporções, é a mesma coisa de deixar um lutador de boxe por mais um round mesmo sem condições apenas porque este não quer perder a luta. É dever do seu coach tirá-lo do ringue, por mais doído que isso seja para o lutador. Na partida de ontem, independente do chute na trave, ele foi o pior jogador em campo depois do Felix. Errou praticamente tudo e não agregou, independente de seu esforço, na marcação. Estaríamos mais bem servidos com o Romero em campo para aquela função tática. (E todos sabem que sou crítico do Romero).

3. Carrillo e Martinez: O Carrillo é nosso melhor jogador no ano, não tenho dúvidas. Adoro ver esse cara jogar! Mas o Martinez mereceu mais estar na seleção do campeonato paulista do que o Carrillo. As grandes atuações do Carrillo foram nas 3 partidas que jogou da Libertadores e parece que o pessoal mistura um pouco as coisas. Não estou dizendo que ele jogou mal o paulista, ele foi muito bem, mas olhando apenas para o campeonato paulista, o Martinez foi mais constante e importante do que o Carrillo.

4. Técnicos: Os Diaz parecem ser melhores em pontos corridos do que em copas. Mesmo com a vitória na quinta, não podemos deixar de ntoar que quase perdemos mais um mata-mata, e pior, em casa! O Veiga poderia ter convertido o pênalti e o Felix deveria ter sido expulso no lance (antes de falem que ele foi expulso depois, se o Veiga faz o pênalti o lance seguinte não teria acontecido). Precisamos ser melhores do que isso, não podemos sofrer desta maneira após ganhar o primeiro jogo. Espero que o paulista tenha sido uma virada de chave e a performance em copas melhore. Mas pelo que demonstraram até agora (e o que demonstraram está ótimo, não quero que troquem o treinador), tenho mais confiança em uma boa performance no Brasileiro do que nas copas.

É isso...Vai Corinthians!

Responder ao post do Kauê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 20 segundos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 40 segundos por Leandro P.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 3 minutos por Claudio Moreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 4 minutos por Tharles Maximo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Simone Biondi Altafim

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Off-o judiciário brasileiro é culpado em muitos crimes que acontece no Brasil

    Criado há 6 minutos por Paulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Criado há 10 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico