Fábio Carvalho
É hoje o grande dia desse primeiro semestre. Normalmente, há algum tempo, não ligo muito para título estadual. Não acho que sirvam mais como régua pra temporada e depois que mudaram o formato da Copa do Brasil, ficou um campeonato de divisão mista, meio enfadonho na maior parte do tempo, com todo mundo esperando pelos clássicos. Contudo, dado o contexto, esse Paulistão 2025 é sim muitíssimo importante e histórico. Estamos há alguns anos sem levantar uma taça com o time principal, precisamos dessa confiança e desse carimbo para seguirmos adiante mais fortes. Eles estão próximos de conquistar um tetracampeonato inédito e somos o obstáculo na vida deles. Podemos revidar a chance que nos foi tirada em 2020, e eles vivem um momento de baixa, com o treinador um tanto desgastado e a torcida esquisita deles trocando farpas e provocações com a mandatária daquela porcaria de clube.
Nosso elenco é fraco e mal balanceado mas já mostrou inúmeras vezes que é bastante competitivo quando tomado pela alma corintiana, que é dotada sobretudo de raça e coragem. Jogando de maneira séria, podemos enfrentar qualquer clube do país. Caímos na Pré da Libertadores porque faltamos com esse dever. A camisa corintiana não aceita salto alto e essa decisão está completamente aberta. Que nossos jogadores pisem no campo da nossa Casa com esse espirito de luta e atentos durante todo o tempo. Hoje não é dia de trotar. Hoje é dia de correr sem parar.
Que consigamos vencer o confronto e que a taça fique conosco. Esse derby é especial. E esse elenco pode subir um degrau sim.
Vai Corinthians!

