x

Post de Nicolas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo, o Corinthians ficou 23 anos sem título e a torcida aumentou. Tem time que ganha torcedor com títulos, mas a mística do nosso manto é diferente, não acredito que praticamente 1/4 dos torcedores do país seja do Flamengo.

em Bate-Papo da Torcida > Nova Pesquisa de tamanho de torcidas

Em citação ao post:

Não há nem discussão mais pra mim. Só quem é de SP que acha que o Corinthians possui mais torcida, mas realmente não possui.

Terceirizados ou não, o que mais vejo é mulambo pra onde viajo e vou nesse país. Esse time da Rede Globo têm uma aliada muito forte pra aumentar e espalhar a torcida deles por todo o Brasil.

E agora, eles ganhando vários títulos, têm nego que ainda acha o contrário? É ser muito iludido e viver numa bolha mesmo de SP!

Até 2017 eu ainda debatia, achava que o Corinthians tinha mais torcida por toda nossa fase vencedora e eles disputando vários anos pra fugir da zona de rebaixamento, só vivendo de carioquinha e taça Guanabara. Naquela época havia talvez algum debate. Hoje? Esquece!

Corinthians sem ganhar nada passando vários vexames e o mulambo ganhando Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil (inclusive uma em cima da gente, roubado é verdade), etc.

Eu nem discuto mais! Ver o Flamengo ganhando Libertadores novamente foi um desastre pros planos do Corinthians de ser a maior torcida do país. Infelizmente, a Globo influencia demais o povo brasileiro torcer pra essa joça! Só em SP que é diferente, mas FORA de SP os mulambos reinam em grande parte do Brasil. Isso é um fato indiscutível!

Responder ao post do Nicolas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 5.609 posts

@paulo.henrique.mart2 em 20/03/2025 às 18:10

Primeiro, amigo, o Corinthians nunca ficou 23 anos sem título. Para com essa falácia mentirosa que só interessa diminuir o clube com mentiras. Quem fala aqui é um conhecedor nato da história desse clube. Então, para de propagar mentiras ou viver de mentiras daquela época onde se você viveu foi mais um enganado e ludibriado por essa mídia porca imunda de SP.

Segundo, todo time ganha torcida através de títulos primeiramente, depois vêm outros fatores. Toda pessoa e criança quer torcer pra time vencedor e campeão. Só gente perturbada que começa torcer pra um time fracassado. O Corinthians ganhou muita torcida nacionalmente devido seus títulos nos anos 90 e 2000. Se não fosse isso, seria um time de torcida regional com uma grande torcida só em SP.

E, sim, o Flamengo possui bastante torcida sim, contando seus terceirizados. Aqui em Goiânia, falo com propriedade, sempre tiveram mais torcida, em Brasília então é um nojo, só têm mulambo lá. O Corinthians não têm mais torcida que esses caras pelo o Brasil. Só nego que vive na bolha de SP pra querer debater o óbvio e a lógica.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 36 segundos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 44 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 52 segundos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Piscadinha do Gustavo Nery

    Precisamos de zagueiro

    Criado há 1 minuto por Piscadinha do Gustavo Nery

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Coqueluxe

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 4 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 7 minutos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 7 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico