x

Post de Plínio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nossa...Ana Araújo, além desses que você citou um que me marcou muito foi uma derrota no Morumbi...Eles ganharam por 2 x 0...com dois gols de falta de Jorge Mendonça...no Morumbi...nosso goleiro era o Jairo...década de 70...não esqueço até hoje o Morumbi era 70% nosso...

em Bate-Papo da Torcida > Jogos memoráveis entre Corinthians e Palmeiras

Em resposta ao tópico:

O Dérbi não é só um jogo, é guerra! Corinthians e Palmeiras é aquele clássico que para São Paulo, que faz a semana valer a pena. Não importa se é Paulistão, Brasileirão ou até amistoso, ganhar deles tem um sabor diferente.

Como corinthiana, sei que todo jogo contra o Palmeiras é especial. Já eliminamos eles em mata-mata, já calamos o Allianz Parque, já vimos eles tremerem em final. E o Mundial? Bom, a gente tem, eles… nem adianta explicar.

É um clássico de história, de provocações, de rivalidade que vem desde os tempos em que o futebol se dividia entre povo e elite.

Por conta de tudo isso, resolvi elencar aqui alguns Dérbis que marcaram minha vida.

Paulistão 1995

Talvez esse seja o primeiro Dérbi que me marcou. Eu sou de 1988 e nesse ano já idade para saber que era corinthiana há muito tempo, mas muitas memórias se esvaíram com o tempo. Essa ficou.

No primeiro jogo, Marcelinho fez o único gol do Timão e o placar terminou em empate por 1 a 1. Ou seja, ficou tudinho para o segundo embate.

Naquela época, para quem não lembra, os clubes tinham elencos incríveis. O Palmeiras tinha o Rivaldo, meu povo. O Corinthians com Ronaldo, Marcelinho e Viola tinha, além da técnica, a experiência.

Um lance que não me esqueço é do goleiro Ronaldo matando um chute do Rivaldo no peito.

O Palmeiras abriu o placar, mas o Timão descontou logo em seguida, com Marcelinho. A taça foi decidida na prorrogação. Mas Tupãnzinho, sempre importante, rolou a bola e Elivélton anotou o tento que deu o título ao Corinthians.

Paulistão 1999

Edílson, Marcelinho e Dinei já tinham garantido um placar elástico no primeiro duelo, que terminou em 3 a 0 para o Timão. Só que o show não foi suficiente, o corithiano ainda se deleitraria com mais. Eis que a gente tinha do nosso lado o Capetinha, que estava especialmente endiabrado naquele dia.

O Palmeiras estava ganhando por 2 a 1, mas Edílson empatou tudo e tirou onda com os caras. As embaixadinhas do Capeta deixaram os palmeirenses possessos e foi uma briga bem maluca. Por conta disso, o jogo terminou antes do esperado, e o Corinthians se sagrou campeão.

Brasileiro 2011

O Corinthians foi para o último jogo do Campeonato Brasileiro podendo ser campeão apenas com um empate. Mas o adversário não poderia ser mais tradicional: o Palmeiras. E, como eles não tinham chance de nada naquela ano, a missão era impedir que o Corinthians fosse campeão, para que o título ficasse com o Vasco.

O jogo teve um sabor agridoce para a torcida do Corinthians, já que foi o dia da morte do Dr. Sócrates. Corinthiano ímpar que escreveu uma das mais belas páginas da história não só do Clube do Parque do São Jorge, como do futebol. Para homenageá-lo, no momento do hino, os jogadores corinthianos levantaram o punho cerrado para cima, em alusão à tradicional comemoração feita pelo dr.

O jogo foi brigado, confesso. Mas a garra daquela equipe, poucas vezes foi vista antes. Jorge Henrique, motorzinho do time, fez graça no finalzinho. O jogador deu um chute no vácuo, e os palmeirenses não gostaram. Mais uma confusão que marcou esse clássico.

No fim, um empate bastava para que o Corinthians fosse campeão. E foi.

Brasileirão 2017

Quando o título do Brasileiro de 2017 me vem à cabeça, uma das coisas que eu mais lembro é da risada de Guilherme Arana. Virou meme e foi muito satisfatório.

O jogo foi lá, na casa deles, e terminou em vitória por 2 a 0 para a gente. Jadson marcou o primeiro do Corinthians, de pênalti, e Arana anotou o segundo.

A atuação do lateral foi tão grande, que o apelino Aranas Parque foi um dos termos mais falados durante muito tempo.

E aí, você lembra de mais algum jogo entre Corinthians e Palmeiras que te marcou?

Eu lembro de mais, só que se colocar aqui a gente não termina de ler antes da bola rolar hoje. Hehehehe

Que neste domingo a gente tenha mais um clássico que marque nossas memórias positivamente.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Plínio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 11 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por MiguelBattaglia

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 9 minutos por Bigode Voador 1910

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 9 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 9 minutos por Caboclo 1977

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 12 minutos por Bigode Voador 1910

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 15 minutos por Isabel

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 15 minutos por Nicola Soares

    163votos

    acessar o tópico