x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele não é treinador, e ponto final. Pode ser pra times na argentina, mas pra campeonatos profissionais ele não é. é fraco!

O cara não consegue mudar um jogo quando entra mau. Se o time entra mau, vai piorando ao decorrer, e não tem uma mudança que ele acerte.

em Bate-Papo da Torcida > O que eu falei esta acontecendo!

Em resposta ao tópico:

Salve, Nação Corinthiana!

Como mencionei no ano passado, minha preocupação com o técnico Ramon permanece. Ele demonstra dificuldades em armar o time para jogos cruciais e, quando precisamos de uma virada, suas decisões parecem piorar a situação. Apesar de algumas vitórias, o time sofre gols em grande parte das partidas, o que é inaceitável. A desorganização é evidente, e contra adversários mais fortes, o time encontra dificuldades.

O elenco não é ruim, mas o técnico não consegue definir um esquema tático eficiente, tanto com a bola quanto sem ela. A defesa sofre com espaços e a marcação aérea é falha. Em campo, a falta de clareza sobre as funções de cada jogador prejudica o desempenho coletivo, sobrecarregando alguns atletas. Memphis atua como meia ou atacante? Garro deve marcar ou ter liberdade no meio-campo? Essas são questões que precisam ser respondidas.

Reafirmo minha opinião de que seria melhor ter mantido o técnico anterior, que cumpriu o objetivo de tirar o time da zona de rebaixamento. Deveríamos ter contratado um profissional mais experiente para organizar o time e posicionar os jogadores em suas funções ideais.

A escalação com três zagueiros contra o Barcelona foi um erro grave, que expôs a fragilidade da defesa e contribuiu para a derrota. Essa não foi a primeira vez que Ramon tomou decisões questionáveis. Quem se lembra da formação experimental contra o Flamengo na Copa do Brasil? Ramon parece preso a um esquema tático único e não demonstra a versatilidade necessária para comandar o Corinthians.

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Dayvid

Dayvid 1.080 posts

@dayvid.rodrigues em 07/03/2025 às 17:53

Sim! O pior que eu não entendo o pq tem que espera tanto para muda o time e uma coisa que eu gostava no VP, não importa o tempo de jogo se o time estiver ruim ele vai lá e muda. Lembra daquele jogo com o Grêmio que o VP tirou o Du Queiroz apos vários erros e depois tomou amarelo, técnico tem que ser assim não tem essa de espera acabar o primeiro tempo para muda.

Ele viu que 3 zagueiros não deu certo e que sobrecarregou o meio campo do time, pq não tirou logo o Felix Torres e colocou o volante logo? E vamos falar do Thoca o pq colocou ele pra jogar de novo em um jogo importante assim, com o jogo de quarta ele entregou 3 jogos seguidos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 24 segundos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Última resposta há 32 segundos por Mathiers

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 37 segundos por Corinthiano Desanimado

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mbappé, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 42 segundos por PT Navarro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 51 segundos por Mathiers

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Comovente o esforço da Fifa

    Última resposta há 1 minuto por kilograma

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Elvis Góis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico