H'bert Araujo
Sic na primeira passagem o cara foi praticamente um assistente de lateral, mais defendia do que atacava de fato.
Fosse assim, Jorge Henrique também era pra ter números parecidos, pois apesar de muito melhor jogador, tinha função parecida no esquema do Tite/Carille.
Romero não precisa ser chamado de craque nem de camisa 10. Só precisa de respeito e gratidão de parte 'medíocre' de torcedores
em Bate-Papo da Torcida > Verdade verdadeira sobre o Romero e seus números
Em resposta ao tópico:
Vejo muitos tópicos louvando em exagero o Romero por ser artilheiro do século ou artilheiro da arena e outros utilizando contra-argumentos demasiado simples para rebater, como por por exemplo: 'olha a média de gols dele comparado com a dos outros'. A verdade é que, o que faz o Romero ter os seus recordes, é o fato de que ele é medíocre (e medíocre não significa ruim, significa que está na média). Explico: O Romero é ruim a ponto de não ter propostas para sair do time e bom a ponto de ser útil ao time.
Em sua primeira passagem, o Romero nunca recebeu uma proposta atraente para sair do Corinthians. Saiu pq não teve seu contrato renovado à época. E depois que voltou, nunca recebeu proposta para sair também!
Por outro lado, é uma cara dedicado e inteligente, sabe suas limitações e tenta explorar seus pontos fortes, além de ouvir bem cada técnico. Dessa maneira, nunca sendo um titular absoluto, acaba tendo bastante presença em campo, as vezes começando o jogo, as vezes na reserva.
É muito raro ver um atacante com carreira longa em um clube no Brasil. Vide o próprio Corinthians. Cite um atacante na história recente que passou tanto tempo no clube. São pouquíssimos. Os bons saem. Os ruins também saem.
O mediano fica e divide opiniões exatamente por ser isso: mediano.
O resultado aí sim é estatístico, apesar da baixa média de gols/jogo, por ter tantos anos no clube, ele acaba tendo muitos jogos e vai batendo recordes por causa disso.
