x

Post de Danilo no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Não consigo entender o desespero que certos torcedores tem para realizarem novos planos do fiel torcedor.

O desespero para que o Corinthians arrume alguma forma para pagar o estádio, para lucrar mais, para melhorar o fiel torcedor, GALERA, com todo respeito... Já ouviu alguma vez na história um cara ser ouvido e colocarem a ideia em pratica?

Não, CLARO QUE não, e pq não?

PQ o Corinthians já paga profissionais para fazerem o que vocês acham que fazem e que vão dar certo, primeiro vocês não conhecem a receita do clube, segundo que não sabem o que pensam os diretores, são COISAS INTERNAS, são regras, se o Corinthians quer assim é pq funcionários PAGOS fazem pra serem assim.

TORCEDORES, torçam, pague seus ingressos, vá a jogos, torce protesta de forma civilizada, comprem produtos originais do clube. E parem com esse bla bla bla do tipo

' se vendermos hot dog na porta por 5 reais e se temos 30 milhões de torcedores, se 1% comprar hot dog, então teremos 10 milhões de receita no mes'

Pronto, vai vir idiota falar que minha conta do hot dog é errada e vai questionar isso e vai mandar para o sac do clube a ideia. Rsrs

em Estádio do Corinthians > INGRESSOS - Miami Heat - Modelo 2015

Em resposta ao tópico:

Bom dia!

Primeiro o item é polêmico e o post é grande, mas acho que é uma forma muito inteligente que o pessoal do Miami Heat vai fazer.

Faço uma pós em marketing esportivo e por trabalho vou muito aos EUA e em duas vezes pude conversar com diretores do Heat.

Em 2015 eles inauguração uma nova modalidade de venda de ingressos e vou relatar aqui adaptando e fazendo as contas para nossa arena.

O time reserva 80% da capacidade do estádio para a venda fechada e 20% para venda livre. Os jogos são numerados, por exemplo, Corinthians x Marília (Jogo 1), Corinthians x Caldas (Jogo 2).

80% do nosso estádio são 38.400 lugares. Vou me basear pela leste. Se avançarmos nas competições faremos cerca de 36 jogos nos nossos domínios então seriam 3 pacotes de 12 jogos a um preço de R$ 140,00 cada um (leste). Pacote 1: j1, j4, j7, j10... Pacote 2: j2, j5, j8, j11... E assim sucessivamente.

Para adquirir, é necessário ser uma espécie de sócio torcedor, mas o valor é mais barato. Qualquer um pagaria uma taxa de R$ 100,00 e teria acesso à compra do pacote. Você pode solicitar a compra de qualquer um dos 3 pacotes ou até mesmo dos três. Na hipótese, vamos colocar que você comprou o pacote 1 por R$ 1.680,00 divididos em 12 vezes.

Desses 12 jogos, você tem obrigação de comparecer em pelo menos metade, caso contrário seu cartão fica bloqueado na próxima temporada. Isso é controlado pois você é obrigado a fazer um check in via internet em até 8 horas antes do evento.

Caso você não vá ao jogo, você pode disponibilizar seu ingresso em um pool, ou seja, você pode revendê-lo em um site administrado pelo clube. Ai é que vem as vantagens. Você pagou R$ 1.680,00 mas poderia vender o seu ingresso para o jogo contra o Marília por R$ 70,00. Como você não vai, há uma chance de recuperar seu investimento. Outra hipótese, você tem uma semi-final de Libertadores (caso o time chegue) dentro do seu pacote, ai pinta uma viagem a trabalho, você pode disponibilizar no site por R$ 400,00 e recuperar boa parte do seu investimento. O site para os ingressos que sobraram funciona como uma espécie de leilão, ou seja, vai se ajustando de acordo com a procura pelo jogo e você pode colocar um mínimo que aceita vender.

Para o torcedor que quer ir esporadicamente, ele pode conseguir jogos menos concorridos por valores muito menores e também fica isento de comparecer em 12 jogos. Para os mais assíduos, a garantia de ter um pacote de 12 jogos, ou dois pacotes pode animar.

Para o clube: Bom, para o clube, há a renda do cartão fidelidade, há a garantia de 80% de ocupação e mais, nos ingressos devolvidos para o Pool, o clube cobra a modesta taxa de 50% de administração, ou seja, se você devolveu o jogo número 3 e colocou a R$ 80,00 o clube fica com R$ 40,00 (cobrando a taxa para administrar a revenda).

Em números

Leste: 16.500 lugares no total 13.200 no pacote – Preço R$ 140 x 12 = R$ 1.680

Oeste Inferior: 10.500 lugares no total, 8.400 no pacote - Preço R$ 250 x 12 = R$ 3.000

Oeste Superior: 6.000 lugares no total, 4.800 no pacote – Preço R$ 400 x 12 = R$ 4.800

Sul + Norte: 12.000 lugares no total, 9.600 no pacote – Preço R$ 80 x 12 = R$ 960

Receitas:

90.000 sócios x R$ 100 = R$ 9 MM

Pacotes Leste: 66,5 MM

Pacotes Oeste Inferior: 75,6 MM

Pacotes Oeste Superior: 69,1 MM

Pacotes Sul + Norte: 27,6 MM

Receita Total Garantida: 247,8 MM (mais que o dobro do estimado para esse ano)

Receita Recorrente: 15 MM

Receita de revenda no pool de ingressos (estimado em 10% do montante total): 24,7 MM

Receita Potencial: 287,5 MM

A mesma conta, com 30% de desconto nos ingressos vai dar uma receita de R$ 202 MM

É uma ideia, são ingressos próximos do que são hoje, mas o pulo do gato está na taxa de ocupação de 80%.

Responder ao post do Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Everton

Everton 1.371 posts

@lourenco78 em 10/02/2015 às 15:17

Respeito seu ponto de vista e pelo que vi aqui todo mundo sabe que no clube não é fácil de se implantar coisas novas que quebrem muitos paradigmas que existem.

Meu objetivo foi apenas de fazer meia dúzia de contas e adaptar boa parte de um projeto pra provar que ele é melhor que o que está implantado hoje, pra mostrar que existem alternativas de receita sem onerar demais o torcedor.

Estamos debatendo ideias e pobre de quem não consegue assimilar o objetivo.

Eu não vou mandar nada para o Corinthians, se eu achar que a ideia é boa eu vou vendê-la e ganhar o meu pois o projeto de conclusão de curso é meu e nem quero ser ouvido por ninguém. Um fórum pressupõe debates e é isso que estamos fazendo.

E se o Corinthians paga profissionais é para que eles busquem excelência no que fazem. Se você acha que o que fazem é o melhor, ok, respeito mas lamento e sinalizo, não se deixe enganar por muito tempo assim, não seja bobinho assim na sua vida não.

Quanto a conhecer ou não as receitas, eu sempre estudo o balanço que é o maior nível de profundidade que o clube passa.

Nunca fiz conta de hot dog, faço umas um pouco mais complexas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 segundos por ROSANA RSN

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 33 segundos por Daniel Ricardo da Luz

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 52 segundos por Giro Kataguire

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Ska cap

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Andrezinho Gandolfi Peres

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Charles Alphonse Baker

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por dennys eduardo rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Cavalinho du Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 6 minutos por Paulo Rodrigues Neto

    30respostas

    acessar o tópico