x

Post de Adailton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que comece nossa jornada, rumo a final. Dessa Libertadores.

Bora Timão.

em Bate-Papo da Torcida > Começa um novo sonho para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel! Como estão?

Sobre nós

Eu acho que quem inventou essa história de ciclos é um bendito gênio. Veja bem, a cada 365 dias nós renovamos um ciclo. Chega o Ano Novo e criamos expectativas para a próxima volta em torno do Sol, prometemos algo, cumprimos quase nada. O fato é que essa virada de chave de alguma forma nos renova. Nos devolve esperanças há muito esquecidas.

Com o futebol penso ser igual, e nesta quarta-feira o Corinthians começa mais um ciclo. Uma nova rodada de esperança é injetada na veia da Fiel Torcida, um saldo de fé bem cheio, nos é entregue.

Quase que instantaneamente buscamos na memória duelos memoráveis, lembranças positivas, mas o cérebro é intrometido e insiste em nos lembrar de coisas não tão boas. Aí a barrinha de fé diminui nada porque aqui é Corinthians!

A questão é que por mais que a vida nos bata, nos esfole e nos golpeie da forma mais dolorosa possível, o ser humano é feito para se levantar e tentar de novo, de novo e de novo. O Corinthians é a maior expressão disso no meio do esporte mais amado do planeta. É o encontro da identidade de um povo e de um clube.

Sobre o jogo

O Corinthians vai enfrentar o Universidad Central, equipe que nunca havia participado da Libertadores. Aí a gente procura duelo entre os times e jamais teve um. Porém, se pegarmos os jogos contra times de Caracas, o Corinthians nunca perdeu. Em 10 jogos, a equipe paulista tem nove vitórias e um empate, com 33 gols marcados e apenas seis sofridos, segundo UOL .

  • Deportivo Lara 0 x 2 Corinthians (Copa Sul-Americana de 2019)
  • Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara (Copa Sul-Americana de 2019)
  • Deportivo Lara 2 x 7 Corinthians (Copa Libertadores de 2018)
  • Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara (Copa Libertadores de 2018)
  • Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira (Copa Libertadores de 2012)
  • Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians (Copa Libertadores de 2012)
  • Corinthians 6 x 0 Minerven (Copa Conmebol de 1994)
  • Minerven 2 x 5 Corinthians (Copa Conmebol de 1994)
  • Seleção de Caracas 0 x 2 Corinthians (Torneio Internacional de 1953)

Sobre você

'Ai, Ana, ainda não está na fase de grupos.', xiu, sai zica. Hahahahaha

E vocês galera, qual a expectativa para mais essa rodada de mini-infartos?

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Adailton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 8 segundos por Meanest Flavor II

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 13 segundos por Vladimir Cibulskis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 22 segundos por Dounpe x

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 27 segundos por Kauê Zambelli

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 42 segundos por Phil Corintiano

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 57 segundos por Vladimir Cibulskis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 58 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 1 minuto por Murilo Augusto

    8respostas

    acessar o tópico