Carlos Miguel
Jogador não gosta de gramado sintético porque o joelho dói depois. Lucas e Oscar das gazelas pediram para não jogar no chiqueiro.
Na Europa, só tem gramado sintético em países com neve, porque a grama não cresce. Os grandes clubes sequer pensam em grama sintética.
A porcada não tem estádio. É uma casa de shows da WTorre. E de vez em quando a porcada joga lá. O dono do estádio colocou grama sintética e os baconzitos de Perdizes tem que engolir e ficarem quietos.
Os outros times (Atl.PR, MG e botafoguinho) não tinham grana suficiente para colocar grama comum.
Só não falo que precisava proibir isso amanhã, porque ainda tem muito pasto que alguns times insistem em chamar de campo de futebol. Afff. Precisa acabar primeiro com os campos ruins, depois com os de grama sintética. Senão, não dá para ser primeiro mundo do futebol.
em Bate-Papo da Torcida > Espero que acabe mesmo - fim da grama sintética!
Em resposta ao tópico:
Vamos falar a real.
Gramado sintético só é colocado por causa dos eventos fora do futebol.
E também, por causa das construção das arenas que foram mal projetadas.
Arena do Palmeiras, Athlético PR e Atlético Mineiro foram muito mal projetados.
O estádios não permite entrada de luz, componente importante para a saúde do gramado.
Mas não é só por isso, mas por causa da constante realizações de Shows e outros eventos que acaba castigando o gramado e não dando tempo para ela se recuperar.
Quem utiliza o gramado? Jogadores? Então, são eles que devem ser ouvidos, se eles reclamam que a grama sintética não é boa, então, não tem que existir esse time de gramado.
Imaginem você jogar 10 partidas, 9 em gramado natural, e 1 no sintético, em qual dos gramados vocês acham que os visitantes acaba sentido mais? A bola tem um comportamento diferente entre as duas gramas. Além do gramado sintético serem mais duros.
Tem que acabar com essa palhaçada e definir um padrão. Todo tem que ser natural e ponto final. Estádio foi feito primeiramente para futebol. Querem realizar shows e outros eventos fora do futebo? Construa as arenas que permite esconder o gramado, como fez o Real Madrid e outros estádios mundo afora.
Corinthians quase não usa a arena para outros eventos, o principal foco sempre foi o futebol.