x

Post de Magrão no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Infelizmente o Fiel torcedor é um método digital de cambismo usado pelo clube!

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos falar da máfia do Fiel Torcedor!

Em resposta ao tópico:

Precisamos falar da máfia do Fiel Torcedor!

Esse é a primeira vez que interajo por aqui, não sei se isso servirá para alguma coisa, mas segue meu desabafo:

Lembro quando tentei ir no meu primeiro jogo na Arena Corinthians em um jogo da Copinha, isso por volta de 2016. Naquela época, apesar de ser um jogo “pequeno”, tínhamos que ir até a bilheteria do Parque São Jorge para comprar o ingresso. Com isso, se formava uma fila e tínhamos que esperar por volta de 2 horas para conseguir, isso se conseguisse...

No meu caso, nesse dia fiquei esperando por 2 horas, e durante essa espera, os próprios funcionários do clube passavam com aquela espécie de carrinho de golfe oferecendo os ingressos a venda por fora, isso por um valor 4 vezes maior do que pagaríamos se conseguíssemos direto na bilheteria. Esse dia me causou uma revolta! Pois os ingressos acabaram antes de conseguir chegar a minha vez na fila.

Após conseguir meu primeiro emprego, acabei me tornando fiel torcedor, com isso, fui em mais de 100 jogos do Corinthians e pude acumular muitos pontos. Entretanto, em 2023 tive um problema sério de saúde, fiquei internado na UTI e durante a recuperação não pude frequentar an arena até o final de 2024.

Neste ano, com a minha atual pontuação (13 pontos) consegui ir em todos os jogos até o momento, mesmo pagando 3 vezes mais o que costumava pagar. O que pude notar, é que a máfia de cambistas fora e dentro do clube aumentou (mesmo sempre sendo grande). O que torna muito mais difícil crianças, idosos e torcedores comuns, como eu já fui um dia, possam realizar o sonho de ver o jogo do Corinthians na arena.

Como é de se esperar, não consegui comprar o ingresso para o jogo contra o Santos, pois quando abriu a venda dos ingressos para a minha categoria (09/01/2025 as 11h) o site caiu durante a compra e quando retornou (11h26) os ingressos já tinham esgotado (o que permanece até o momento).

Espero que o nosso presidente Augusto Melo, que ontem declarou que o Corinthians faturou 1,8 Bilhões em 2024, possa o mais breve possível instalar reconhecimento facial para acabar com essa máfia dos ingressos.

Sinceramente, não tenho muito esperança que dias melhores para os torcedores em geral virão, pois tem muita coisa que rola por debaixo dos panos que a gente nem faz ideia.

Portanto, temos que nos unir para levantar essa pauta, pois não vejo os setoristas e site como esse questionar os dirigentes e membros do clube como deveriam sobre esse assunto. Mas como parte da Fiel Torcida, não desistimos nunca! E quem sabe, um dia possamos acabar com esse tipo de problema.

Responder ao post do Magrão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Criado há 42 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Criado há 2 minutos por Antônio Carlos selhorst

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Giovani Antunes Cari

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Bellingham

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Larry Lahr

    Corinthians Japonês versus Seleção Brasileira na segunda-feira?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    51respostas

    acessar o tópico