x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Escrever ou falar no momento de estresse, de cabeça quente não é recomendado.

Não são os melhores do Brasil. Ponto!

Também não são os piores. Estão em boa fase, e até o momento das falhas individuais de cada um, estavam jogando bem, sim.

Na casa do rival, panetone recheado e estavam colaborando, muito mais que o nosso ataque, por exemplo.

'Se' não entra em campo, mas se o jogo tivesse terminado 0 X 0 com o que estavam jogando, duvido que a avaliação deles não seria boa, mas...

Dito isso, precisa sim de reforços, mas não tem DINHEIRO! Pra pagar salário já tá sendo uma luta. Vamos apoiar quem está aí!

Não é hora de caça as bruxas!

Parece que estamos numa baita má fase. O Corinthians tivesse continuado na pegada do primeiro tempo, teríamos ganhado, seria 11 VITÓRIAS SEGUIDAS, mas novamente, o 'se' não entra campo.

Perder clássico é foda, mas fica a lição, que veio em uma hora menos complicada e que clássico não se permite errar, relaxar e achar que ganha a hora que quiser. Tem que ter a mesma intensidade ou mais do que as trikas estavam.

em Bate-Papo da Torcida > Sistema defensivo do Corinthians

Em resposta ao tópico:

É fraco, os laterais são fracos, e não estou falando isso pelo jogo de hoje. Eu disse isso essa semana, Bidu é um jogador que só corre e erra tudo, o Matheuzinho idem. Medíocres, e isso parece que hoje basta para muita gente só porque o time venceu 10 jogos, todo mundo virou craque. Essa semana falaram aqui o Bidu era o melhor lateral do Brasil, isso extrapola o bom senso do clubismo. Não é! O terceiro reserva do Flamengo é melhor que o Bidu. O Denner, do Sub-20, não é pior que o Bidu. Nada contra o jogador, mas não dá para pensar em querer brigar por algo com Bidu e Matheuzinho nas laterais.

E isso serve para os zagueiros, todos, fracos. Falhas em todos os jogos esse ano, falhas em jogos ano passado, jogos importantes, falhas de posicionamento, fundamentos básicos de zagueiros. Tomamos um gol de cabeça de um cara de 1,72m.

Se o ataque não funcionar — e ele funcionou ano passado e muito na reta final — mas agora ele não vem funcionando. Num jogo como o de hoje, a bomba vai estourar lá atrás porque o sistema defensivo compromete.

Por mais que eu sei que o dinheiro está curto, o Corinthians precisa se reforçar nesse setor, não pra brigar por títulos, até porque isso é consequência de um monte coisa, mas pra poder realmente sanar essa carência que vem desde o ano passado.

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabio

Fabio 361 posts

@fabio.henrique50 em 27/01/2025 às 10:54

Análise extremamente sensata irmão!

Matheuzinho e Bidu pra mim ontem, em especial, no primeiro tempo, jogaram muita bola, só reparar que nenhum dos jogadores das trikas, levou a melhor em investidas pelas laterais.

O pessoal daqui infelizmente é EXTREMAMENTE passional, chega a beirar a loucura. Até ontem Coronado era craque, hoje já não presta. Pedro Raul - Pasmem(!), fez UM gol e o povo já achando que ele tinha melhorado e iria ser até titular (juro li tópicos assim!), enfim...

Pra mim o time é bom, a zaga precisa de reforços é óbvio, mas não é essa terra arrasada que estão pintando.

Pra mim perdeu num 'momento bom', se é que isso existe, apenas o primeiro jogo dos titulares no ano, panetone lotado, campo encharcado, várias nuances que impossibilitaram um futebol não muito vistoso, mas lembremos que botamos eles na roda por pelo menos uns 20 minutos no primeiro tempo, não fosse o Rafael teríamos saído vitoriosos do certame inicial.

Aposto que se o jogo nessas mesmas condições fosse na NEO QUÍMICA teríamos ganho!

Acredito que a derrota apenas evidenciou uma carência importante que assim e quando, sobrar uma grana precisam ser sanadas.

Um ZG pra ser titular, um segundo volante de intensidade e bom passe que pisa na área, mais um armador pra brigar com Garro e Coronado, e um atacante de velocidade e driblador.

Dito isso acredito que esse ano com pequenos ajustes defensivos e um maior ritmo de jogo, beliscamos alguma taça

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 55 segundos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Criado há 2 minutos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 4 minutos por Igor Gonçalves

    80votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Rodrigo Antonio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 5 minutos por Julian Fernando

    9respostas

    acessar o tópico