x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns pelo tópico amigo
Mais o Corinthians deve bolo?
estou zuando irmão kkkk

em Bate-Papo da Torcida > Quer entender como vai funcionar a RCE? Leia com atenção

Em resposta ao tópico:

Cara, imagina que você mora num prédio e passou por umas dificuldades financeiras. Aí pra comer, um dia você chegava num vizinho e pedia ovos, no outro dia você ia para o outro e pedia farinha, no outro chegava para o do andar de cima e pedia leite, e assim por diante.

Imagina que esses vizinhos te emprestavam com uma condição: você ia devolver com juros quando a situação melhorasse. O cara te emprestou 4 ovos? Você vai devolver uma cartela pra ele. A vizinha te descolou uma xícara de farinha? Então lá na frente você vai ter que dar um kg pra ela.

Até aqui tranquilo, certo?

Aí imagina que você dá uma melhorada, se levanta um pouco, se organiza, e consegue comprar uns ingredientes pra fazer bolo pra vender, como forma de trabalho. A sua ideia é ir vendendo bolo até conseguir fazer essa atividade pagar as suas contas, e aí ir pagando os vizinhos que te emprestaram as coisas.

Só que pensa que no primeiro dia do seu novo plano de negócio você vai lá fazer os primeiros bolos pra vender e chega aquele vizinho na sua porta dizendo 'preciso dos ovos agora'. Você entrega pra ele todos os ovos que comprou e, bom, não dá pra fazer a sic do bolo sem ovo.
Aí mais uns dias você faz um bico, entra uma grana nova, você compra mais ovos, vai fazer seu plano dar certo e a vizinha da farinha bate na sua porta exigindo: 'quero toda aquela farinha agora'. Nunca que seu bolo vai dar certo desse jeito, certo?

Isso é mais ou menos o que acontece com o Corinthians com os bloqueios de conta. O dinheiro que entra dá pra pagar ali os gastos mensais, um pouco dos novos investimentos e tal, mas sempre chega um credor executando na justiça pra receber o seu na hora, e aí a conta é bloqueada, prejudicando aquele momento.

Até aqui tá dando pra entender? Então seguimos.

Pensa que você não aguenta mais seu negócio de bolo não dar certo porque cada hora um vizinho vem cobrar um empréstimo de você, e aí você tem uma ideia: ao invés de fazer 10kg de bolo por dia pra vender, vai fazer 8 só, e com o que faria os outros 2kg vai 'pagando' seus vizinhos aos pouquinhos. Só que os vizinhos não têm confiança de que você vai pagando aos poucos, e um quer receber primeiro que o outro, você não dá conta de organizar isso sozinho.

O que você faz? Chama o síndico do prédio e faz um bem bolado com ele.

'Olha síndico, eu devo aí pra um monte de gente um monte de ovo, farinha, leite, açúcar. Eu não tenho todas as quantidades pra pagar todo mundo de uma vez, e eles não confiam em mim pra pagar aos poucos, mas todo mundo confia em você. Se eu te trouxer aqui todo mês um pouquinho de leite, um pouquinho de açúcar, um pouquinho de ovo, você vai dando para o pessoal que eu devo de um jeito organizado? '

E assim ninguém mais bate na sua porta e você vende seus bolos mais tranquilo para se reerguer.

O RCE é isso: é você pegar o que você tem de dívida de curto prazo, que tá pra ser executada pra bloqueio de conta e tal, e centralizar tudo na justiça, pra ir pagando de forma parcelada cada um dos fornecedores, mês a mês, de acordo com as determinações judiciais e a organização feita pelas empresas nomeadas pra cuidar disso pra você. Ele basicamente pega todo mundo que estava tumultuando na sua porta te cobrando e organiza essa galera em fila, pra que todos recebam.

Retirado do X, no perfil do Rafael Pacheco .

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Price

Price 272 posts

@beu.sarriga em 26/01/2025 às 09:23

Capaz de dever mano... Kkkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 13 segundos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 21 segundos por Mario Carranza

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Mendes da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 3 minutos por Alisson faria

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    19respostas

    acessar o tópico