x

Post de Uitinã no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É bem isso mas as cobranças tudo de uma vez, tem dedo da antiga gestão, é tudo pra tumultuar, tomara que o Corinthians consiga seguir com a Rce e se ajuste financeiramente, mas tem um porém o Corinthians assim que tiver a proposta toda acertada é os credores aceitarem, querendo ou não vão ter que acceitar, o Corinthians não vai poder atrasar uma parcela.

em Bate-Papo da Torcida > Quer entender como vai funcionar a RCE? Leia com atenção

Em resposta ao tópico:

Cara, imagina que você mora num prédio e passou por umas dificuldades financeiras. Aí pra comer, um dia você chegava num vizinho e pedia ovos, no outro dia você ia para o outro e pedia farinha, no outro chegava para o do andar de cima e pedia leite, e assim por diante.

Imagina que esses vizinhos te emprestavam com uma condição: você ia devolver com juros quando a situação melhorasse. O cara te emprestou 4 ovos? Você vai devolver uma cartela pra ele. A vizinha te descolou uma xícara de farinha? Então lá na frente você vai ter que dar um kg pra ela.

Até aqui tranquilo, certo?

Aí imagina que você dá uma melhorada, se levanta um pouco, se organiza, e consegue comprar uns ingredientes pra fazer bolo pra vender, como forma de trabalho. A sua ideia é ir vendendo bolo até conseguir fazer essa atividade pagar as suas contas, e aí ir pagando os vizinhos que te emprestaram as coisas.

Só que pensa que no primeiro dia do seu novo plano de negócio você vai lá fazer os primeiros bolos pra vender e chega aquele vizinho na sua porta dizendo 'preciso dos ovos agora'. Você entrega pra ele todos os ovos que comprou e, bom, não dá pra fazer a sic do bolo sem ovo.
Aí mais uns dias você faz um bico, entra uma grana nova, você compra mais ovos, vai fazer seu plano dar certo e a vizinha da farinha bate na sua porta exigindo: 'quero toda aquela farinha agora'. Nunca que seu bolo vai dar certo desse jeito, certo?

Isso é mais ou menos o que acontece com o Corinthians com os bloqueios de conta. O dinheiro que entra dá pra pagar ali os gastos mensais, um pouco dos novos investimentos e tal, mas sempre chega um credor executando na justiça pra receber o seu na hora, e aí a conta é bloqueada, prejudicando aquele momento.

Até aqui tá dando pra entender? Então seguimos.

Pensa que você não aguenta mais seu negócio de bolo não dar certo porque cada hora um vizinho vem cobrar um empréstimo de você, e aí você tem uma ideia: ao invés de fazer 10kg de bolo por dia pra vender, vai fazer 8 só, e com o que faria os outros 2kg vai 'pagando' seus vizinhos aos pouquinhos. Só que os vizinhos não têm confiança de que você vai pagando aos poucos, e um quer receber primeiro que o outro, você não dá conta de organizar isso sozinho.

O que você faz? Chama o síndico do prédio e faz um bem bolado com ele.

'Olha síndico, eu devo aí pra um monte de gente um monte de ovo, farinha, leite, açúcar. Eu não tenho todas as quantidades pra pagar todo mundo de uma vez, e eles não confiam em mim pra pagar aos poucos, mas todo mundo confia em você. Se eu te trouxer aqui todo mês um pouquinho de leite, um pouquinho de açúcar, um pouquinho de ovo, você vai dando para o pessoal que eu devo de um jeito organizado? '

E assim ninguém mais bate na sua porta e você vende seus bolos mais tranquilo para se reerguer.

O RCE é isso: é você pegar o que você tem de dívida de curto prazo, que tá pra ser executada pra bloqueio de conta e tal, e centralizar tudo na justiça, pra ir pagando de forma parcelada cada um dos fornecedores, mês a mês, de acordo com as determinações judiciais e a organização feita pelas empresas nomeadas pra cuidar disso pra você. Ele basicamente pega todo mundo que estava tumultuando na sua porta te cobrando e organiza essa galera em fila, pra que todos recebam.

Retirado do X, no perfil do Rafael Pacheco .

Responder ao post do Uitinã

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Henrique

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Criado há 2 horas por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 6 minutos por Edson Zambrin

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por Alexandre Ferreira Silva

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 10 minutos por Nightmare

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 11 minutos por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Soares

    O Carlos da Safiel tem que criar um candidato para a eleição

    Última resposta há 12 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico