Newton Silva Apoiador
A cada dia que passa fica ainda mais claro que ninguém dentro do clube quer mudar nada de maneira eficaz ou mesmo de maneira relevante.
Giramos em círculos dia após dia agravando cada vez mais os grandes e pequenos problemas já existentes no clube e completamente sem nenhuma esperança de mudança ou mesmo melhoria.
Já ficou excessivamente claro e esta votação de ontem foi a prova final para qualquer um que ainda tivesse dúvidas, que todo o estatuto, processos e estruturas internas do Corinthians são completamente ineficazes, para não dizer inúteis.
Tudo é incerto e sombrio. Feito as escuras sob afirmações e promessas de que estão certos (todos os lados) e respaldados pelo estatuto e leis. Que teremos resultados maravilhosos cobertos de joias e ouro. Quando o que temos é uma total ausência de justificativas ou parâmetros que podem ser levados a sério para tudo que acontece lá. Enquanto tudo que vemos são processos arcaicos sem nenhum profissionalismo, efetividade ou mesmo um tênue raio de confiança para nós.
Processos que são os mesmos de várias décadas atrás, com pensamentos e envolvendo pessoas de mais décadas atrás ainda!
Eles não conseguem se comunicar para nada. Não existem regras minimamente claras para (nada) o que pode ou não ser feito, nem como se deve ser feito.
Eles precisaram de batalhões dos escalões mais pesados da polícia pública (pagos pelo clube) para conseguir TENTAR fazer 300 pessoas votarem algo...
Com dias (para não dizer semanas e meses) de preparação e mais de 6 horas de processo não conseguiram fazer com que isso acontecesse e o processo todo é incerto e sem nenhuma direção ou clareza de quando nem como isso será concretizado.
O que fica claro é, se eles quiserem, qualquer processo (além de extremamente lento, ineficaz e antidemocrático) pode ser arrastado completamente por tempo indeterminado e não tem absolutamente nenhum ponto legal que pode ser aplicado ou seguido de maneira coerente e simples para todos.
Fico com uma única conclusão possível.
Enquanto ainda existir este conselho e o CORI. Enquanto as chapinhas mandarem no clube com membros que não só não são profissionais, mas muitos também não são corinthianos. Enquanto as pessoas que decidem e 'cuidam' do clube forem as mesmas de VÁRIAS gerações atrás. Enquanto o estatuto que temos não for completamente desfeito e reconstruído do zero. E finalmente enquanto o torcedor real, de fora do PSJ não tiver voz não teremos a menor chance de nenhuma mudança.
Precisamos de algum modo realmente acabar com todos os procedimentos e pessoas que estão lá dentro e reconstruir do zero (ou pelo menos muito próximo disto) todo o sistema do Corinthians.
Não é lado A ou B. Todos lá são ruins ou mesmo contra (eu acredito que a maioria seja este segundo) o Corinthians. Não da mais para acharmos que alguém de dentro do clube e que já faz parte do sistema vai ajudar em algo...




