x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Discordo de você. Sou de Brasília e aqui realmente a torcida do Flamengo é muito maior que a nossa. Mas o estado do RJ tem 19 milhões de pessoas, enquanto o estado de SP tem 44 milhões. A torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo em Minas. A torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo na região Sul, que tem 30 milhões de habitantes. Somando-se região centro-oeste e norte, chegamos a 33 milhões de habitantes e a torcida do Flamengo é um pouco maior que a nossa. Dessa forma, eles teriam que tirar uma diferença ai muito grande no nordeste, sendo que la também existem Corinthianos e torcedores de diversos clubes (Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Sport, CRB, Santa Cruz, Nautico, CSA, etc). População de 50 milhões iam ter que tirar a diferença desses mais de 20 milhões de habitantes que existem entre SP e RJ. E Eu não acredito

em Bate-Papo da Torcida > Fenômeno chamando a torcida do Flamengo de terceirizada

Em citação ao post:

Esse assunto toda vez chega ser ridículo. O Corinthians é, sim, se for analisar o time de maior torcida sem contar terceirizados. Porém, você acha mesmo que só o Flamengo que possui torcedores terceirizados? Acha que não vai ter torcedor do Corinthians que também torce ou simpatiza com seu time local no Nordeste? Norte? Centro-Oeste?

Talvez os corinthianos do Paraná, Minas não tenha um time local pra torcer ou simpatizar.

O Flamengo se for somar números de torcedores terceirizados, INEGAVELMENTE, sem dúvida alguma possui a maior torcida do Brasil. O Corinthians não têm mais torcida, não chega nem perto da supremacia dos caras principalmente na região Norte e Nordeste. A cada um corinthiano nessas regiões existe 2 ou 3 flamenguistas. Isso é um fato incontestável, eu venho estudando e acompanhando essa questão de torcida já há quase 20 anos. Já viajei maior parte do país, tenho conhecidos, familiares espalhados por muitas regiões do Brasil, e é unânime quando se fala sobre isso. A torcida do Flamengo é a maior do Brasil, querendo o corinthiano mais fanático e cego que vive na bolha de SP.

Precisam parar e entender que o estado de SP NÃO representa o país, o Brasil sem SP têm uma população 4 vezes maior. Acham mesmo que só existe flamenguista no RJ?

Eu sou daqui de Goiânia, e não sou sic e nem trouxa de ficar discutindo isso. Só corinthiano de SP e do Paraná que gosta de passar essa vergonha na internet. Qualquer corinthiano de fora desses 2 estados convive com vários flamenguistas e sabem que eles têm uma torcida maior que a nossa.

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 5.596 posts

@paulo.henrique.mart2 em 20/01/2025 às 16:04

Meu amigo, sai da bolha. Eu já fui assim como você extremamente clubista e falava que o Corinthians tinha mais torcida. Após 2019, com esse time maldito ganhando vários títulos importantes, você ainda quer tentar discutir sobre torcida contra o time da Globo? Você mesmo aí em Brasília sabe a diferença que existe.

Em SP, o Corinthians têm ainda São Paulo e Palmeiras abocanha boa parte do estado em número de torcedores, sem contar o Santos no litoral que é muito forte. No RJ, é praticamente só os mulambos, diria mais da metade, e essa fração que sobra é do Vasco, Fluminense e Botafogo.

Nem discuto mais, o nordeste é bem populoso, e toda pesquisa que já vi, vários relatos, o Flamengo possui o triplo da torcida do Corinthians lá. Na região Norte o índice é ainda maior que do Nordeste, porém no Norte a população é bem menor. No Centro-Oeste acredito, sim, num empate técnico. Se alguém tiver mais torcida é por pouca diferença. Na região sul dominamos no Paraná, e eles possuem mais torcida em SC junto com o Grêmio. Em Minas é quase igual aqui em Goiás, vejo empate técnico entre os dois. Se você for botar na balança, vai ver que, sim, contando todos terceirizados, eles possuem a maior torcida. Infelizmente, os fatos mostram isso. Eu mesmo, de 2019 pra cá, nem ouso mais discutir torcida com mulambo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 23 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 49 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 56 segundos por Alexandro de Jesus

    228votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha encarnou o Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por Reinaldo Puso

    30respostas

    acessar o tópico