Lucas Ribeiro
Discordo de você. Sou de Brasília e aqui realmente a torcida do Flamengo é muito maior que a nossa. Mas o estado do RJ tem 19 milhões de pessoas, enquanto o estado de SP tem 44 milhões. A torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo em Minas. A torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo na região Sul, que tem 30 milhões de habitantes. Somando-se região centro-oeste e norte, chegamos a 33 milhões de habitantes e a torcida do Flamengo é um pouco maior que a nossa. Dessa forma, eles teriam que tirar uma diferença ai muito grande no nordeste, sendo que la também existem Corinthianos e torcedores de diversos clubes (Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Sport, CRB, Santa Cruz, Nautico, CSA, etc). População de 50 milhões iam ter que tirar a diferença desses mais de 20 milhões de habitantes que existem entre SP e RJ. E Eu não acredito
em Bate-Papo da Torcida > Fenômeno chamando a torcida do Flamengo de terceirizada
Em citação ao post:
Esse assunto toda vez chega ser ridículo. O Corinthians é, sim, se for analisar o time de maior torcida sem contar terceirizados. Porém, você acha mesmo que só o Flamengo que possui torcedores terceirizados? Acha que não vai ter torcedor do Corinthians que também torce ou simpatiza com seu time local no Nordeste? Norte? Centro-Oeste?
Talvez os corinthianos do Paraná, Minas não tenha um time local pra torcer ou simpatizar.
O Flamengo se for somar números de torcedores terceirizados, INEGAVELMENTE, sem dúvida alguma possui a maior torcida do Brasil. O Corinthians não têm mais torcida, não chega nem perto da supremacia dos caras principalmente na região Norte e Nordeste. A cada um corinthiano nessas regiões existe 2 ou 3 flamenguistas. Isso é um fato incontestável, eu venho estudando e acompanhando essa questão de torcida já há quase 20 anos. Já viajei maior parte do país, tenho conhecidos, familiares espalhados por muitas regiões do Brasil, e é unânime quando se fala sobre isso. A torcida do Flamengo é a maior do Brasil, querendo o corinthiano mais fanático e cego que vive na bolha de SP.
Precisam parar e entender que o estado de SP NÃO representa o país, o Brasil sem SP têm uma população 4 vezes maior. Acham mesmo que só existe flamenguista no RJ?
Eu sou daqui de Goiânia, e não sou sic e nem trouxa de ficar discutindo isso. Só corinthiano de SP e do Paraná que gosta de passar essa vergonha na internet. Qualquer corinthiano de fora desses 2 estados convive com vários flamenguistas e sabem que eles têm uma torcida maior que a nossa.



