x

Post de JOSE MARCIO FURLANI PINHEIRO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

... Eu acho que foi uma desculpa para que o menino trabalhe seu psicológico... Ninguém mais ficará perguntando do acidente, desvio de foco.

em Bate-Papo da Torcida > INFORMAÇÃO - Levantamento sobre lesão do Garro

Em resposta ao tópico:

Me causou um certo incomodo a declaração de Emiliano que Garro esta com uma contusão desde Abril e que desde lá ele vem se esforçando para entrar em campo.

Pois bem, resolvi levantar a participação em minutos jogados de Garro desde o meio de Agosto.



Na última coluna tem a minutagem jogada pelo Garro no jogo.

Em vermelho eu destaco algumas situações no mínimo estranho:

- Corinthians x Juventude - Copa do Brasil

Nessa época já era público o discurso que nossa prioridade era fugir do rebaixamento no Brasileirão, até por isso Garro foi 'poupado' e começou no banco. Mas se estava com esse problema médico, pq não foi poupado 100% em vez de entrar no final do jogo?

Importante deixar claro que ele entrou e deu a assistência para o Gol de Gustavo Henrique que acabou sendo crucial para nossa classificação. Mas esse jogo era o primeiro do mata-mata ainda, poderiamos ter preservado já que teria outro jogo.

- Corinthians x Fortaleza - Sulamericana

Aqui talvez seja os jogos que mais me incomodam.

Até seguindo o planejamento de foco no Brasileiro, Coronado entrou de titular na meia preservando o Garro. E Coronado foi muito bem nos dois jogos. Sem duvidas esses jogos foram os melhores momentos dele pelo Corinthians, mas mesmo assim Garro acabou entrando no finalzinho do jogo.

Alguns vão falar que Coronado não aguenta jogar o jogo inteiro, mas o Garro não estava machucado? Não era melhor ter colocado outro atleta então? Ainda mais com o dois jogos já resolvidos...

- Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil

Aqui o discurso de que estávamos focando no Brasileirão começou a ruir. Mas dessa vez eu entendo, por se tratar de uma semifinal de Copa do Brasil. Não tem como deixar de lado. Mas por se tratar de um primeiro jogo de mata-mata ele poderia ter sido poupado, já que Coronado estava vindo de ótimos jogos pela Sula. Me lembro que muitos jornalistas antes do jogo davam como certa a escalação do Coronado imaginando que seria essa a nova regra: Coronado jogando as copas e Garro no Brasileiro. Hoje isso faz ainda mais sentido sabendo que ele estava machucado.

- Corinthians x Racing - Sulamericana

Novamente usando os mesmos argumento aqui: Primeiro jogo de mata-mata e boa fase de Coronado.

Esse jogo Garro também poderia ser poupado ainda mais pela sequência de jogos. Com a mudança de datas que o Flamengo conseguiu com a CBF Corinthians tinha atuado contra o Athletico Pr naquele jogo frenético, 3 dias depois tivemos uma decisão contra o Flamengo e depois de 4 dias esse jogo pela sula.

- Corinthians x Cuiaba - Brasileirão

E para finalizar esse jogo onde o discurso de foco no brasileirão caiu por terra de vez. Garro foi poupado em um dos jogos mais decisivos da reta final. Mas entrou no fim do jogo mesmo com o Corinthians já ganhando. Pode parecer normal, mas se ele estava machucado faz sentido?

Enfim, esse papo de contusão do Garro me parece muito mais um planejamento para blidarem o jogador depois de ele ter passado por um acidente onde acabou tendo uma morte. E tá tudo bem também se for isso. Mas só queria deixar alguns dados aqui para vocês.

Responder ao post do JOSE MARCIO FURLANI PINHEIRO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Leandro Junqueira

Leandro 56 posts

@leandro.junqueira2 em 16/01/2025 às 22:39

Exato, mas smp aparece uns sic, para lembrar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 15 segundos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 11 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 16 minutos por Daniel Cavalcante

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 20 minutos por Marcello K.

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 20 minutos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 21 minutos por Elnatã Nascimento

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 32 minutos por O tuga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 54 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 59 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 hora por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico