x

Post de Renato Sardinha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou médico e tenho tendinite patelar. É uma lesão que não te impede e não te limita, mas gera muita dor e quadros crônicos (anos) são dificeis de tratar.

Pode ser que estão preservando pela questão psicologica, mas é uma lesão possível...

em Bate-Papo da Torcida > INFORMAÇÃO - Levantamento sobre lesão do Garro

Em resposta ao tópico:

Me causou um certo incomodo a declaração de Emiliano que Garro esta com uma contusão desde Abril e que desde lá ele vem se esforçando para entrar em campo.

Pois bem, resolvi levantar a participação em minutos jogados de Garro desde o meio de Agosto.



Na última coluna tem a minutagem jogada pelo Garro no jogo.

Em vermelho eu destaco algumas situações no mínimo estranho:

- Corinthians x Juventude - Copa do Brasil

Nessa época já era público o discurso que nossa prioridade era fugir do rebaixamento no Brasileirão, até por isso Garro foi 'poupado' e começou no banco. Mas se estava com esse problema médico, pq não foi poupado 100% em vez de entrar no final do jogo?

Importante deixar claro que ele entrou e deu a assistência para o Gol de Gustavo Henrique que acabou sendo crucial para nossa classificação. Mas esse jogo era o primeiro do mata-mata ainda, poderiamos ter preservado já que teria outro jogo.

- Corinthians x Fortaleza - Sulamericana

Aqui talvez seja os jogos que mais me incomodam.

Até seguindo o planejamento de foco no Brasileiro, Coronado entrou de titular na meia preservando o Garro. E Coronado foi muito bem nos dois jogos. Sem duvidas esses jogos foram os melhores momentos dele pelo Corinthians, mas mesmo assim Garro acabou entrando no finalzinho do jogo.

Alguns vão falar que Coronado não aguenta jogar o jogo inteiro, mas o Garro não estava machucado? Não era melhor ter colocado outro atleta então? Ainda mais com o dois jogos já resolvidos...

- Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil

Aqui o discurso de que estávamos focando no Brasileirão começou a ruir. Mas dessa vez eu entendo, por se tratar de uma semifinal de Copa do Brasil. Não tem como deixar de lado. Mas por se tratar de um primeiro jogo de mata-mata ele poderia ter sido poupado, já que Coronado estava vindo de ótimos jogos pela Sula. Me lembro que muitos jornalistas antes do jogo davam como certa a escalação do Coronado imaginando que seria essa a nova regra: Coronado jogando as copas e Garro no Brasileiro. Hoje isso faz ainda mais sentido sabendo que ele estava machucado.

- Corinthians x Racing - Sulamericana

Novamente usando os mesmos argumento aqui: Primeiro jogo de mata-mata e boa fase de Coronado.

Esse jogo Garro também poderia ser poupado ainda mais pela sequência de jogos. Com a mudança de datas que o Flamengo conseguiu com a CBF Corinthians tinha atuado contra o Athletico Pr naquele jogo frenético, 3 dias depois tivemos uma decisão contra o Flamengo e depois de 4 dias esse jogo pela sula.

- Corinthians x Cuiaba - Brasileirão

E para finalizar esse jogo onde o discurso de foco no brasileirão caiu por terra de vez. Garro foi poupado em um dos jogos mais decisivos da reta final. Mas entrou no fim do jogo mesmo com o Corinthians já ganhando. Pode parecer normal, mas se ele estava machucado faz sentido?

Enfim, esse papo de contusão do Garro me parece muito mais um planejamento para blidarem o jogador depois de ele ter passado por um acidente onde acabou tendo uma morte. E tá tudo bem também se for isso. Mas só queria deixar alguns dados aqui para vocês.

Responder ao post do Renato Sardinha

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vinícius

Vinícius 763 posts

@vinicius.seraggi em 16/01/2025 às 00:40

Fiz ressonancia uma vez e deu leve tendinopatia quadricipital desde então eu controlo as cargas e n forço como antes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 4 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Criado há 5 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 6 minutos por wilson fmu

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 8 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico