x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em termos internacionais, sim, é muito pouco pelo investimento que tiveram, porém ele treina um clube que era até ontem um time minúsculo sem tradição alguma na Europa. Ganhar uma Champions com eles foi o ápice, e dificilmente esse time voltará a ganhar outra tão cedo, caso o Guardiola saia de lá.

Por outro lado, não só varreu toda a Inglaterra, como fez um feito que nem o melhor Liverpool e Manchester United de todos os tempos conseguiram: Ganharam 4 Premiers seguidas. Acha pouco isso? Até então só o Manchester United havia conseguido no máximo um tricampeonato seguido na era Premier League com o Ferguson e Cristiano Ronaldo, e o Liverpool na liga inglesa pré-Premier League nos anos 80, no auge absurdo deles, até então melhor time da história do Liverpool.

O City conseguiu superar todos esses lendários times, o Liverpool dos anos 80 e o United do Ferguson no final dos anos 90 e do Cristiano Ronaldo no final dos anos 2000.

Fora ter ganho 4 Copas da Liga Inglesa seguidas, 6 Premier League num intervalo de 7 anos, sendo 7 edições. Ganharam 6 de 7, incluindo o já falado inédito tetracampeonato seguido... Em pontos corridos, nenhum treinador se compara com o Guardiola. É um monstro, sem dúvida o maior da história nesse quesito de longe!

Em Copas, mata-mata, a conversa já muda. Prefiro o Ancelotti que é mais técnico e mais copeiro, tanto que é o maior campeão da história da Champions League. Porém, o Guardiola ainda assim é um dos melhores e mais vencedores.

Se o Guardiola tivesse num Bayern de Munique, sim, só uma Champions com esse tanto de investimento que teve no City seria realmente pouco. Mas no City, um time até então minúsculo ter se tornado campeão europeu e mundial, tetracampeão seguido na Inglaterra... Creio que ele fez mais do que se esperavam! Mudou o City de patamar tanto na Inglaterra, como na Europa e no Mundo também. O cara é brabo demais da conta!

em Bate-Papo da Torcida > Fui ver os títulos do Guardiola pelo city. Fiquei curioso é me...

Em resposta ao tópico:

Ele fez a limpa na Inglaterra.Tudo que é possível em território britânico.

Só que hein 9 anos.

Ele só ganhou 3 títulos intencionais

Uma liga dos campeões

Um intercontinental

E uma supercopa da UEFA

Valor investido em 9 anos. 1,6 bilhões de reais.

O maior investimento da história

Sei não hein

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Juan

Juan 13.494 posts

@juan-sebastian-veron em 24/12/2024 às 06:16

Sim. Mais era minúsculo em títulos mais já estava na eleita que muito tempo. Com Roberto Mancini que esteve por lá.

Uma década 1 liga pouco demais

Foto do perfil de Fabio

Fabio 7.185 posts

@frpires em 24/12/2024 às 03:14

Guardiolla esteve no bayern e sim o investimento do bayern é gigantesco e mesmo assim não ganhou champions kloop esteve no Dortmund e fez o Dortmund com investimento muito menor se aparelhar com bayern isso é trabalho e mão de treinador mesmo na Inglaterra kloop com investimento menor que city ganhou em importância o mesmo título que guardiolla todo mundo sabe da importância e competência de guardiolla no city isso é fato esta aí para todos verem mas klopp é sim um grande treinador

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 33 segundos por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 41 segundos por Bruno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Possível uniforme 3 do Corinthians para 2028 em homenagem a comunidade lgbt

    Criado há 42 segundos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 3 minutos por Walter White

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 7 minutos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 8 minutos por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico