Joseph Stalislawsky Apoiador
Em relação à Neo-Química é preciso enfatizar que ela não paga nada para a CEF. Ela tem um compromisso com o Corinthians em troca de nomear a Arena. Assim, se ela estiver pagando o Corinthians e ele não estiver usando esse dinheiro para pagar a CEF, o problema é outro!
em Bate-Papo da Torcida > Neo química arena a partir de 2025
Em citação ao post:
Há tem muita gente que posta matéria mas não busca informações a respeito de como funciona o sistema financeiro dos bancos brasileiros, é como você ficar uma casa, se você pagar a parcela e sempre que sobrar uma graninha, ir juntando e uma vez a cada, 1, ou 2 anos, esse dinheiro não paga prestações, ele amortiza o saldo devedor, então, aquele dinheiro que você paga vai para o final da dívida, ai você tem dous caminhos, ou vai diminuindo os valores das prestações, ou escolhe manter as prestações e diminuir o tempo de pagamento das parcelas, é maís ou menos isso que a vakinha da torcida está fazendo e a escolha logicamente foi para a redução do tempo pra pagar a dívida, se de fato conseguirem pagar, não em 6 meses porque acho que não vai dar, mas alongar esse tempo a princípio para um ano, essa dívida vai cair pra nós mínimo 500 milhões e, é ai que vem o grande ganho para o clube, ela só está em 710 milhões porque já está incluído o tempo dos anos que foram acordado para a quitação, muita gente pode achar que vai pagar os 710 milhões e isso não é real, o tipo de negociação foi muito bem idealizada e escolhida, sem falar que a Neo Química ainda precisa quitar a sua parte nessa dívida, eu não sei quanto já colocaram, nas sei que os valores acordados eram em torno de 300 milhões. O que precisa é os torcedores acreditarem e entrar de peito na campanha, até agora poucos torcedores com maior poder aquisitivo entraram na campanha, temos grandes empresários como torcedores e eles podem contribuírem com uma fatia gorda dessa vakinha, para isso precisa que a gaviões criem uma campanha de marketing objetivando diretamente esse tipo de torcedor, fazer esses torcedores acreditarem na seriedade do projeto.