x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Há tem muita gente que posta matéria mas não busca informações a respeito de como funciona o sistema financeiro dos bancos brasileiros, é como você ficar uma casa, se você pagar a parcela e sempre que sobrar uma graninha, ir juntando e uma vez a cada, 1, ou 2 anos, esse dinheiro não paga prestações, ele amortiza o saldo devedor, então, aquele dinheiro que você paga vai para o final da dívida, ai você tem dous caminhos, ou vai diminuindo os valores das prestações, ou escolhe manter as prestações e diminuir o tempo de pagamento das parcelas, é maís ou menos isso que a vakinha da torcida está fazendo e a escolha logicamente foi para a redução do tempo pra pagar a dívida, se de fato conseguirem pagar, não em 6 meses porque acho que não vai dar, mas alongar esse tempo a princípio para um ano, essa dívida vai cair pra nós mínimo 500 milhões e, é ai que vem o grande ganho para o clube, ela só está em 710 milhões porque já está incluído o tempo dos anos que foram acordado para a quitação, muita gente pode achar que vai pagar os 710 milhões e isso não é real, o tipo de negociação foi muito bem idealizada e escolhida, sem falar que a Neo Química ainda precisa quitar a sua parte nessa dívida, eu não sei quanto já colocaram, nas sei que os valores acordados eram em torno de 300 milhões. O que precisa é os torcedores acreditarem e entrar de peito na campanha, até agora poucos torcedores com maior poder aquisitivo entraram na campanha, temos grandes empresários como torcedores e eles podem contribuírem com uma fatia gorda dessa vakinha, para isso precisa que a gaviões criem uma campanha de marketing objetivando diretamente esse tipo de torcedor, fazer esses torcedores acreditarem na seriedade do projeto.

em Bate-Papo da Torcida > Neo química arena a partir de 2025

Em resposta ao tópico:

neo química arena a partir de 2025

Lembrando que não sou nenhum especialista em Finanças, apenas um Corinthiano apaixonado e preocupado.

Sendo assim, vamos lá:

Segundo Wesley Melo, ex-diretor financeiro, o financiamento do estádio ficou para a partir de 2025 iniciar a amortização do saldo devedor+juros(CDI+2%). E o buraco fica mais embaixo do que eu imaginava.

O saldo devedor estava em R$ 710.000.000,00.

Lembrando que se a Selic baixar, o CDI também abaixa, logo pagamos menos juros.

Utilizei a taxa de 14%, considerando o CDI dos últimos 3 anos, sendo o percentual+2%.

Não considerei a vaquinha também, e espero de coração que consigamos chegar a quitação, senão teremos longos anos apertado.

Então temos o seguinte:

Responder ao post do José

Réplicas desse post

Foto do perfil de Joseph

Joseph 2.575 posts

@pagani29 Apoiador em 23/12/2024 às 22:04

Em relação à Neo-Química é preciso enfatizar que ela não paga nada para a CEF. Ela tem um compromisso com o Corinthians em troca de nomear a Arena. Assim, se ela estiver pagando o Corinthians e ele não estiver usando esse dinheiro para pagar a CEF, o problema é outro!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 6 segundos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Resumo desse jogo do Uruguai e cabo

    Última resposta há 13 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 25 segundos por Fernando Costa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    E a Copa que esse zagueiro Borges tá fazendo, hein?

    Criado há 3 minutos por Thiago Augusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 34 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 42 segundos por Paulo K

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 55 segundos por Glaucorinthians

    85votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 56 segundos por Marcelo Araújo

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    O Cabo é grande, forte e grosso

    Última resposta há 2 minutos por Enzo

    8respostas

    acessar o tópico