José Lorasque
Há tem muita gente que posta matéria mas não busca informações a respeito de como funciona o sistema financeiro dos bancos brasileiros, é como você ficar uma casa, se você pagar a parcela e sempre que sobrar uma graninha, ir juntando e uma vez a cada, 1, ou 2 anos, esse dinheiro não paga prestações, ele amortiza o saldo devedor, então, aquele dinheiro que você paga vai para o final da dívida, ai você tem dous caminhos, ou vai diminuindo os valores das prestações, ou escolhe manter as prestações e diminuir o tempo de pagamento das parcelas, é maís ou menos isso que a vakinha da torcida está fazendo e a escolha logicamente foi para a redução do tempo pra pagar a dívida, se de fato conseguirem pagar, não em 6 meses porque acho que não vai dar, mas alongar esse tempo a princípio para um ano, essa dívida vai cair pra nós mínimo 500 milhões e, é ai que vem o grande ganho para o clube, ela só está em 710 milhões porque já está incluído o tempo dos anos que foram acordado para a quitação, muita gente pode achar que vai pagar os 710 milhões e isso não é real, o tipo de negociação foi muito bem idealizada e escolhida, sem falar que a Neo Química ainda precisa quitar a sua parte nessa dívida, eu não sei quanto já colocaram, nas sei que os valores acordados eram em torno de 300 milhões. O que precisa é os torcedores acreditarem e entrar de peito na campanha, até agora poucos torcedores com maior poder aquisitivo entraram na campanha, temos grandes empresários como torcedores e eles podem contribuírem com uma fatia gorda dessa vakinha, para isso precisa que a gaviões criem uma campanha de marketing objetivando diretamente esse tipo de torcedor, fazer esses torcedores acreditarem na seriedade do projeto.
em Bate-Papo da Torcida > Neo química arena a partir de 2025
Em resposta ao tópico:
Lembrando que não sou nenhum especialista em Finanças, apenas um Corinthiano apaixonado e preocupado.
Sendo assim, vamos lá:
Segundo Wesley Melo, ex-diretor financeiro, o financiamento do estádio ficou para a partir de 2025 iniciar a amortização do saldo devedor+juros(CDI+2%). E o buraco fica mais embaixo do que eu imaginava.
O saldo devedor estava em R$ 710.000.000,00.
Lembrando que se a Selic baixar, o CDI também abaixa, logo pagamos menos juros.
Utilizei a taxa de 14%, considerando o CDI dos últimos 3 anos, sendo o percentual+2%.
Não considerei a vaquinha também, e espero de coração que consigamos chegar a quitação, senão teremos longos anos apertado.
Então temos o seguinte:







