Itamar Fulano
SE TIVESSE ASSINADO O NAMING RIGHTS ASSIM QUE O ESTÁDIO ESTAVA PRONTO NÃO TERIA GERADO TANTO JUROS!
E hoje o estádio estaria pago!
Mas o Andrés e o Rosenberg foram gananciosos!
Levaram 8 anos! Pra fechar pelo mesmo valor que era no mercado em 2014.
Mas queriam um valor fora da realidade!
CULPA DESSE Andrés E ROSENBERG!
em Bate-Papo da Torcida > Neo química arena a partir de 2025
Em resposta ao tópico:
Lembrando que não sou nenhum especialista em Finanças, apenas um Corinthiano apaixonado e preocupado.
Sendo assim, vamos lá:
Segundo Wesley Melo, ex-diretor financeiro, o financiamento do estádio ficou para a partir de 2025 iniciar a amortização do saldo devedor+juros(CDI+2%). E o buraco fica mais embaixo do que eu imaginava.
O saldo devedor estava em R$ 710.000.000,00.
Lembrando que se a Selic baixar, o CDI também abaixa, logo pagamos menos juros.
Utilizei a taxa de 14%, considerando o CDI dos últimos 3 anos, sendo o percentual+2%.
Não considerei a vaquinha também, e espero de coração que consigamos chegar a quitação, senão teremos longos anos apertado.
Então temos o seguinte: