Lucas Melo
Ue, desde 2022? Ele não sabia? Ou ele é marmitinha da r&t e tá fazendo até hoje o que o Andrés manda?
O pior não é isso, o pior é que A JUSTICA já NEGOU O PEDIDO DO CURY, mas uol é g1 não desistem em insistir que não
em Bate-Papo da Torcida > Ministério Público cita indícios de fraude em RCE de dívidas do...
Em resposta ao tópico:
A manifestação foi do promotor Marcelo Ferreira de Souza Netto, 11º promotor de Justiça de Falências, que se referiu à denúncia feita pelo empresário André Cury.
Cury aponta que o Corinthians cedeu, a partir de 2022, todos os seus recebíveis - como direito de transmissões, direitos de atletas, de campeonatos, bilheteria, de premiações, de ações de seu fundo de investimento - a terceiros, no caso, a Caixa Econômica.
O empresário anexou documentos celebrados em cartórios que mostram que a Caixa reclama o crédito de seu suposto direito e, após recebê-lo, pode redirecioná-lo ao clube devedor. Dessa forma, o Corinthians vem conseguindo retirar do juízo as execuções e valores bloqueados.
A defesa de Cury interpreta a ação como fraude à execução, especialmente porque a Caixa se manifestou em vários processos do clube, após o bloqueio das contas bancárias corintianas, reivindicando para si o valor das penhoras. E, então, retornava os valores para uma conta de livre movimentação do Corinthians.
'Com essa manobra, o Corinthians há tempos vem fraudando as execuções', disse Cury à Justiça.
Dessa forma, o empresário defende que o clube não pode se beneficiar dos benefícios da Lei 14.193, já que agiu de forma dolosa para não cumprir com suas obrigações, instituindo mecanismos que promoveram a fraude nos tribunais de São Paulo.









