x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiro lance de futebol do qual me lembro. Eu tinha 5 anos. Não me lembro de nada da copa de 1990, por exemplo, mas lembro perfeitamente de estar assistindo esse jogo em casa com meu pai cruzeirense e meu irmão corintiano. Certamente um dia lances que me fizeram me entender corintiano desde a infância.

em Bate-Papo da Torcida > Há 34 anos, gol de Tupãzinho: Corinthians campeão brasileiro pela...

Em resposta ao tópico:

Neste mesmo dia, em 1990, o Timão batia o São Paulo, por 1 a 0, no segundo jogo da final do Brasileirão, no Morumbi, e conquistava o seu primeiro título da competição nacional.

Até aquele ano, o Corinthians era o maior Campeão Paulista somando 20 títulos, mas sempre encontrava um obstáculo difícil à frente para ser campeão brasileiro, como em 1976, na derrota para o cholorado, em jogo único. (Jogo este que ficou marcado pela deslealdade e falta de fair play do time dos dvdeenses, pois dedetizaram o vestiário do Corinthians faltando apenas 30 minutos para o time alvinegro adentrar o local. Planos e tramóias com a marca registrada de Dick Vigarista, sem dúvidas!). Os repórteres de rádio e jornalistas de SP registraram e denunciaram tal fato, mas isso é outra história!

Na primeira partida daquela decisão do Brasileirão, o Corinthians largou na frente e venceu o São Paulo, com um gol de Wilson Mano, após cobrança de falta de Neto.

Três dias depois, as duas equipes estavam novamente frente a frente, para disputar a segunda partida, decidindo o título de Campeão Brasileiro.

Naquela tarde de domingo, no dia 16 de dezembro de 1990, com mais de 100 mil pagantes no nosso principal Salão de Festas, o Corinthians foi a campo com: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano, Neto e Tupãzinho; Fabinho e Mauro. Os mosqueteiros eram comandados por Nelsinho Baptista.

O gol de Tupazinho é o retrato fiel daquela equipe de jogadores. Era do jeito mais sofrido! Era do jeito que dava. Era se atirando na bola (como Viola, em 1988, no Paulistão, na decisão contra o Guarani, em Campinas) e empurrar a pelota para o fundo do gol sampaulino.

É o jeito sempre Corinthians de ser e de vencer!

E o nosso principal salão de festas mais uma vez se transformou em preto e branco, numa explosão incontida de alegria e emoção junto com o time dentro de campo.

Após o apito final do árbitro da partida, o Corinthians Paulista finalmente deixava de ser um time estadual para ganhar definitivamente o Brasil e, posteriormente, conquistar o topo do mundo.

Obrigado, Tupazinho, Neto, Wilson Mano e companhia por nos dar tantas alegrias! Vocês honraram o manto sagrado!

E vai Corinthians!

Responder ao post do Eduardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Valdomiro 13.241 posts

@valdomiro.mantovani em 19/12/2024 às 12:25

Top demais isso! Inesquecível!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 17 segundos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 31 segundos por Raphael Braga Salvioli

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 38 segundos por Marcelo Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Criado há 1 minuto por Dodô SILVOLLI

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Para quem estava menosprezando o Cr7 está ai...

    Última resposta há 1 minuto por Diego Mazzoni

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    7respostas

    acessar o tópico