x

Post de Vitor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara... Ler esse teu comentário que o Miami foi o primeiro super time me deixou assustado...

Sim... Eu vi que falasse 'apesar' de terem outros times antes...

Mas não é 'apesar'... Pelo amor de Deus...

Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman, Ron Harper e Tony Kukoc no mesmo time... Os Bulls do sexto título em 8 temporadas (porque duas delas o Jordan foi brincar de jogar baseball)... O time da campanha 72-10... Um quinteto feito de 5 all-stars... Com o maior de todos os tempos em quadra... Ter que ler que o Heats com Chris Bosch foi o primeiro super time chega a ser um deboche... E a idade não é desculpaaaa... Se você não tem idade para ter visto ao vivo o que realmente foi um super time... Vai no Netflix e assiste o 'The Last Dance'... Ou vai no Google e lê as notícias da época... Aí tu vais entender que o Heat do Lebron não amarraria o cadarço dos Air Jordans da turma dos Bulls do 'six peat'...

Isso para não falar dos Lakers de Magic Johnson, Kareem Abdul Jabbar e James Worthy... Chamado de showtime...os Celtics de 8 títulos consecutivos... Os 'bad boys' de Detroit... Etc... Etc... Etc...

Todos esses 'apesares'... Foram infinitamente mais super times e relevantes do que o Heat que tu considerou o 'primeiro'... Sério... Chega a ser um sacrilégio... é tipo dizer que a Espanha do tic-taca de Xavi e Iniesta foi a primeira super seleção da história do futebol... Deixando de considerar o Brasil de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Rivaldo, Kaká, Roberto Carlos e Cafu... Deixando de fora o Brasil de 1982 (Zico, Falcão, Sócrates, Cerezzo, Junior, Roberto Dinamite, etc)... Deixar de considerar o Brasil de 1970 (Pelé, Gérson, Jairizinho, Carlos Alberto Torres, Rivellino, Tostão, etc...)... Isso pra ficar só nas seleções brasileiras... Sem citar a laranja mecânica da Holanda do Cruyff e Rinus Michels... Etc... Etc.. Etc...

Enfim, eu não precisei ver todos esses times para ter uma noção do que eles representaram e foram...

Agora... Citar os Heats do Lebron como primeiro super time... Foi f...

em Bate-Papo da Torcida > O impacto da contratação de Pogba em uma imagem

Em resposta ao tópico:

O impacto da contratação de Pogba em uma imagem

Para quem não acompanhar NBA, explico:

Em 2010, LeBron James anunciou em um programa que se juntaria aos Superstars Wade e Bosh no Miami Heat, no que ficou conhecido publicamente (apesar de anteriormente já ter existido outros) o primeiro super time da NBA.

Na apresentação dos três, uma festa incrível na American Airlines Arena com mais de 20.000 pessoas apenas para vê-los (sem ao menos entrar em quadra).

O impacto foi gigantesco antes mesmo deles entrarem em quadra. Quebraram um paradigma na liga onde jogadores até então não tinham tanto empoderamento de escolher onde ir e com quem jogar.

Pra muitos, o movimento foi péssimo e conhecido como panela.

Para outros, uma nova era estava sendo estabelecida . A era dos Supertimes. E era positivo, principalmente pelo marketing.

O impacto na quadra: 4 anos juntos, 4 finais e 2 títulos.

Durou pouco, mas o impacto na franquia e em tudo que envolveu a junção de três estrelas no mesmo time foi um baita sucesso para Miami, algo até hoje falado como um dos principais movimentos da liga.

Se Pogba vier, se juntar com Memphis, Garro, Yuri, Coronado entre outros, teremos um time super talentoso que com uma gestão de marketing a altura, pode ser um sucesso semelhante no Brasil tanto pelo futebol, quanto pelo marketing absurdo que traria.

(Desculpem o texto longo)

Responder ao post do Vitor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rocky

Rocky 5.370 posts

@rodrigo-varandas em 14/12/2024 às 10:40

Tá bom cara, não vou me aprofundar sobre sua interpretação, até porque meu post não é discussão de quem foi o primeiro ou melhor Supertime da NBA e sim o impacto que a junção de estrelas causaria no Marketing do clube, bem como o que causou na NBA naquele determinado momento, naquele determinado tempo.

Em Miami eles decidiram jogar juntos, fizeram o movimento. Conversaram entre si, negociaram e se ajustaram pra funcionar.

Mas enfim.. Não vou esticar aqui porque a mensagem que eu quis passar a maioria entendeu ou se esforçou para tal, afinal qualquer pessoa com a noção mínima de interpretação de texto entendeu isso.

Quem não entendeu ou não quis, ou quis levar pra outra esfera de discussão, paciência.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Giro Kataguire

    O que ratazanas fizeram, o Corinthians é líder de dívida da América Latina!

    Criado há 3 minutos por Giro Kataguire

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 24 segundos por Flavio Borges

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Kinho Galache

    95respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    263votos

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 4 minutos por Gumercindo Aguiar

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Ernesto de Minas

    73respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 7 minutos por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 7 minutos por EDUARDO RODRIGO

    15respostas

    acessar o tópico