x
Fórum do Corinthians

Estou vendo alguns Corinthianos, desmerecendo esse Mundial, dizendo que é intercontinental

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Louco

Ranking: 2.342º

Louco 1.629 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/12/2024 às 16:19
Por Louco e Sonhador (@jwp1992)

E juro que não estou entendendo, quando a FIFA criou o Super mundial lá de 2025, ela atualizou a lista de todos os campeões incluindo até os títulos de 81.92,93 etc dos nossos adversários lá, esses podem até ter alguma discussão pois era apenas 2 clubes tal.

Mas esse que o Botafogo esta jogando é exatamente o mesmo que jogamos em 2000 e 2012 e ganhamos, o nome foi alterado para Intercontinental, para diferenciar do outro que será de 4 em 4 anos.

Então vamos ter um pouco de bom senso e parar de querer desmerecer algo que é exatamente o que vencemos, antigamente a Sulamericana chamava Mercosul, e vale a mesma coisa o nome mudou mais é o mesmo campeonato, Champions já mudou de nome, Liga Europa já teve outro nome e por ai vai.

Para os Corinthianos sem noção, não esqueça que podemos ganhar a Libertadores em 2025 e disputar esse ``INTERCONTINENTAL``. E se vencermos vão continuar com a mesma opinião boba? Vamos ter 2 Mundiais e um Intercontinental é isso? Kkkk

O SUPER MUNDIAL, é um fato novo nada haver com esse que esta ai, se só esse vai valer zera todos os outros então, sem sentido algum.

Aqui é Corinthians, e a soberba fica para o nosso rival, vamos ter noção com nosso clubismo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Jonathan Pavani

Ranking: 6.708º

Jonathan 416 posts

@jonathan-pavani em 11/12/2024 às 16:25

O clubismo infelizmente é um mal mano, é como você falou se em 25 ou 26, o Corinthians ganhar aí é mundial pra esses cara.

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 315º

Filipe 8.384 posts

@fizzinho em 11/12/2024 às 16:28

Clubismo mano.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Joao Alcantara

Ranking: 353º

Joao 7.851 posts

@joao.alcantara4 em 12/12/2024 às 05:56

O que vale é o que está escrito na Taça (troféu). No de 2000 e 2012 está FIFA Club World Champion. Nesse de agora se estiver escrito outra coisa, será outra coisa.

Foto do perfil de Geison Mariano

Ranking: 750º

Geison 4.600 posts

@dj.mariano em 12/12/2024 às 01:23

Ao meu ver, é só mais uma bagunça da FIFA. Eu mesmo não sei definir, se na logo tá intercontinental é intercontinental, mas de qualquer forma daqui pra frente vai ter mais peso porter chancela da FIFA.

Foto do perfil de Regis Algusto

Ranking: 755º

Regis 4.581 posts

@regis-algusto em 12/12/2024 às 01:11

Esse intercontinental não tem nada a ver com o de 2000 e, 2012

Foto do perfil de Paulo Henrique Martins Dos Santos

Ranking: 567º

Paulo 5.609 posts

@paulo.henrique.mart2 em 12/12/2024 às 01:05

Pra mim é mundial, porém, essa atual Copa intercontinental têm muito mais peso que aquela da Toyota e Jipe de 1960 até 2004. A atual têm mesmo o formato do Mundial de Clubes da FIFA.

A Copa intercontinental 1960-2004 = Europa vs América do Sul = Ou seja, somente 2 continentes. Na geografia de fato, não era mundial. O mundial é composto por todos os continentes, e não apenas dois dos cinco que existe no mundo.

Copa intercontinental 2024 = Todos os representantes campeões continentais de TODO O MUNDO.

Mundial de Clubes da FIFA 2000 e 2005-2023 = Todos os representantes campeões continentais, além do campeão nacional do país-sede.

Se o Corinthians ganhar ano que vem essa Copa intercontinental, pra mim será o Tri Mundial.

Agora, quanto essa afirmação sua da Copa Mercosul e Sulamericana... Viajou legal. A Copa Mercosul não é e nunca foi igual a Sulamericana. A Copa Mercosul reunia apenas 5 países do continente, enquanto a Sulamericana sempre reuniu todos os países da América do Sul. E assim como existiu a Mercosul, houve simultaneamente a Copa Merconorte, então não faz nenhum sentido atrelar a Mercosul como se fosse a Sulamericana.

Sulamericana é Sulamericana, e Mercosul é Mercosul. Competições totalmente distintas. Tanto é que enquanto durou a Mercosul a Recopa Sul-Americana nem teve edição. Só existiu na época da Supercopa Libertadores (essa, sim, com peso de ser uma Sulamericana) e agora com a Sulamericana. Tanto a Copa CONMEBOL e a Mercosul nunca teve esse status.

É igual Taça Brasil e Robertão... Todo mundo que entende de futebol sabe que isso nunca foi brasileiro. São títulos nacionais, porém jamais devem ser equiparados à um título brasileiro.

Publicidade

Foto do perfil de Barbosa Eas

Ranking: 1.623º

Barbosa 2.301 posts

@easbarbosa em 12/12/2024 às 00:54

'Num fala mal do meu botafoguinho, time amigo do Corinthiano'

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 243º

Gunter 10.045 posts

@pracimadelas em 11/12/2024 às 19:35

Mano, sejamos francos, é bem diferente o cenário. Os campeonatos de 2000 e 2012 já vinham com essa nomenclatura. Todos sabiam que estavam disputando um mundial. O intercontinental (Toyota) haviam somente dois participantes (Europa/América do Sul), onde existia o mesmo torneio entre o campeão da África vs campeão da Ásia (Afro-Asiático) e nem por isso eles se consideram como campeões mundiais.

Foto do perfil de Hipster Da Kombi

Ranking: 4.122º

Hipster 831 posts

@hipster.da.kombi em 11/12/2024 às 18:31

Difícil acreditar, mas de agora em diante o intercontinental não VALE como mundial, apenas o super mundial.

Acredito ainda o seguinte, o desse ano ainda valeria como mundial do ponto de vista prático, a partir do ano que vem não. Daí é o super mundial de 4 em 4 anos.

Antes ele valia como mundial, nós, nossos rivais que ganharam também tem. Menos o Palmeiras, o Palmeiras não tem mundial.

Sendo de 4 em 4 com Europeus até o talo, o Palmeiras nunca terá mundial e estou pra ver outro brasileiro ganhar, nós somos os últimos e provavelmente seremos por muitos anos.

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 247º

Gabriel 9.887 posts

@thegabrianjo em 11/12/2024 às 18:24

Discordo.

Indo no site da organizadora e clicando em competições, aparecem todas as competições organizadas pela fifa. Lá, não tem Mundial da FIFA de 2024 e nem Super Mundial. Mas tem a Copa Intercontinental da FIFA 2024 e o Mundial de Clubes da FIFA 2025.

Seria sem noção passarmos agora a chamar de mundial algo que nunca foi mundial.