x

Post de Don no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa noite Sr Anisio!

Representada agora vai ficar (bem melhor que a minha, diga-se):

Pesadelo
MPB-4

Quando o muro separa uma ponte une
Se a vingança encara o remorso pune
Você vem me agarra, alguém vem me solta
Você vai na marra, ela um dia volta

E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

Você corta um verso, eu escrevo outro
Você me prende vivo, eu escapo morto

De repente olha eu de novo

Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã

Olha aí...
Olha aí...
Olha aí...

em Bate-Papo da Torcida > Recado Nobre Conselheiros - 04.12

Em citação ao post:

Não consegui fazer no teclado aquela apresentação do qual você fez com a sua música. Meu teclado deve estar com Parkoson

Vou deixar o nome dela e o letrista, é muito fácil achá-la no Youtube.

Música: Pesadelo (1972) Primeira Gravação em 1972 MPB4

Compositor Letrista: Paulo Cesar Pinheiro

Compositor melodia: Maurício Tapajós.

A ideia era pra acompanhar a sua letra escrita com o meu ponto de vista que acredito estar na mesma simetria: 'Quadrilhas querendo se perpetuar no poder'. Até mais!

Responder ao post do Don

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anisio

Anisio 11.755 posts

@amoamolim em 03/12/2024 às 17:15

Acho que não é o caso de melhor ou, pior, eu diria, as duas letras representam a nossa visão do real momento em que vive um time de enorme tradição no futebol do mundo, claro, com a mera coincidência? Dessas letras serem em épocas diferentes, mas, que expressam contexto iguais ao que se vive, tanto na política nacional como no futebol.

Caetano Veloso e Gilberto Gil quando optaram pelo exílio em 1969 em plena ditadura, a barra aqui pra eles estava pesadíssima.

Caetano, compôs uma música de poucas palavras de nome 'Irene', ela dizia assim:

'Eu quero ir minha gente, eu não sou daqui, eu não tenho nada, nada, quero ver Irene... Quero ver Irene dar sua risada'

Era uma toadinha nordestina, simples um violãozinho de acompanhamento.

- Era só isso, mas, o suficiente para nós todos seres viventes entender o que se passava na época -

E Gil compôs uma música chamada 'Aquele abraço', mais rebuscada em letra, melodia, harmônia e ritmo, pois, era um samba como batida de partido alto, maravilhoso.

- A finalidade da música é falar com o povo, é elucidar, é emocionar, é romantizar, é se apaixonar, é enfurecer, é criar a Paz, ou, a Guerra -

Geraldo Vandré em 1968 compôs uma música que virou um hino na juventude de então. 'Pra não dizer que não falei das flores'

- A música tem uma finalidade social de tamanha importância tanto para a Paz, como também pra Guerra -

Ela fala com o povo, ela esclarece, ela emociona, ela romantiza, ela apaixona, ela traz alegria e tristeza, amor e ódio, razão é irracionalidade, ela enfurece, ela chora, enfim, trás todos os sentimentos mais aflorados do momento, por isso fui músico por uma boa fase da minha vida.

Isto posto, passo a palavra.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 22 segundos por Leandro Valentim

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Última resposta há 37 segundos por Detetive da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 46 segundos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Colômbia tem hoje o melhor futebol

    Criado há 1 minuto por Luis Fernando Aparecido Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Criado há 4 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Neo Prima Arena

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Tone Martone

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Bellingham

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico