Marcel Luis
Sim, são as tão criticadas torcidas organizadas, principalmente os Gaviões, as únicas que podem salvar o Corinthians de um golpe.
Já estão fazendo um bom trabalho com a iniciativa da vaquinha para pagar o estádio, mas essa semana podem mais uma vez marcar uma página importante da história desse clube.
Eu não sou de torcida organizada, nunca fui, mas sou daqueles que admira a festa e a força que promovem quando vou ao estádio e sou mais uma voz nas arquibancadas.
Tenho sim minhas criticas à violência que promovem em brigas com outras organizadas. Mas isso não anula todo o trabalho social que fazem nas quebradas, todo espírito de comunidade que constroem, toda luta e tempo que investem em prol desse time que é muito mais que um clube de futebol.
Os Gaviões nasceram também como uma força politica, em plena ditadura militar, em oposição ao então presidente do clube Wadih Helu, defensor de milicos golpistas.
Hoje, o filho de um delegado do DOPS, ele mesmo ex-delegado de biografia questionável, quer tomar o poder de assalto, em complô com antigos gestores que praticamente quebraram o clube durante quase 20 anos de gestões extremamente obscuras, justamente no momento em que o clube ativamente trabalha para um futuro de profissionalização e recuperação. Não querem perder o poder, nem as negociatas.
Não é preciso defender Augusto Melo, um cara que não passa lá muita confiança, mas que me parece bem intencionado. Apenas defendam que o processo seja aberto somente depois de concluído o inquérito policial do caso VaideBet, e caso esse inquérito aponte para acusação do presidente e seus assessores.
Então isso aqui é mais um pedido, ou uma torcida, de um torcedor comum, que não mora em SP, para que as torcidas organizadas usem toda sua força, sua organização, e barrem a reunião de quinta feira.
Tenho certeza que a maioria esmagadora da fiel torcida também apoia vocês nesse momento.
em Bate-Papo da Torcida > Contra todo ditador que no Timão quiser mandar
