Jonatta Wanka
O cara é foda... Ele desce pra construir a jogada e msm assim faz gol. Um cara que msm longe do 100% tá em todo canto do ataque do meio pra frente... Ano que vem ele vai sobrar muito mais do que já está sobrando.
em Bate-Papo da Torcida > Contratação do Memphis Depay NÃO VALEU A PENA
Em resposta ao tópico:
Valeu a galinha inteira!
Memphis TITULAR no Brasileirão: 6 jogos = 5 vitórias e 1 empate / 18 PONTOS disputados = 16 PONTOS GANHOS!
Memphis é uma estrela mundial, artilheiro da Holanda, fez toda a carreira jogando em times GIGANTES da Europa, tem só 30 anos.
Era inimaginável que esse cara estaria hoje aqui vestindo a camisa do Corinthians.
Minha única preocupação era: Qual vai ser a postura dele?
Aparentemente, o gringo tá afim, chegou MUITO fora de forma/ritmo de jogo, e é nítido a evolução dele nesse pouco tempo. Vejo nele vontade de VENCER e acho que isso fez todo o elenco evoluir. Não sei se concordam mas essa é a minha impressão.
A estreia do Memphis foi dia 21/09 contra o Atlético GO. Nos 5 jogos anteriores o Corinthians tinha 1 vitória, 2 derrotas e 2 empates pelo BR. Pra ser justo vale lembrar que reforços importantes já tavam jogando e melhoraram o desempenho do time (talles, André ramalho, charles, martinez). Porém o time ainda estava naquela de jogar bem nas copas e decepcionar no BR.
Nós criávamos jogadas mas tínhamos dificuldades em converter em gol e vitórias!
- Estreia: 3 x 0 Atlético GO (Reserva, entrou no final)
- Derrota pros bambi (Reserva, entrou no final com 2 jogadores a menos)
- 2 x 2 Inter (Titular, 1 assistência)
- 5 x 2 Athletico PR (Titular, gol de falta que desempatou o jogo)
- 1 x 0 Cuiabá (Titular, gol da vitória)
- 2 x 0 Palmeiras (Titular, deixou o Yuri Alberto 2 vezes na cara do gol)
- 2 x 1 Vitória (Titular, gol da vitória)
- 2 x 1 Cruzeiro (Titular, 1 gol)
É difícil dimensionar o impacto que um jogador tem ao chegar no time.
Guardada as devidas proporções, quando Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009 ficou nítido a evolução de TODO o time. O jogador ruim passou a ser mediano e o mediano passou a ser muito bom.
Só que isso não é só por conta do nome. Já vimos diversas 'estrelas' fracassarem, James rodrigues, William, Forlán, Vidal..
O que realmente causa IMPACTO no espírito do time é a POSTURA/ HUMILDADE/ VONTADE que a estrela apresenta.
Imagina só, você está lá treinando normalmente, de repente tá o RONALDO do teu lado - gordo, com trocentas cirurgias, lesões - e o cara dando a vida no treino pra ficar em forma e VENCER, tratando todo mundo de igual pra igual, sem salto alto.
Tem como um jogador comum não se motivar com isso? Não querer fazer mais? Não acreditar na vitória?
Impossível. Com um cara desse no time você corre/marca em dobro pq sabe que em algum momento do jogo o cara vai DECIDIR! Ele vai achar um passe, uma finalização, um pênalti..
Até o momento, Memphis parece ser um cara bom de grupo, apesar da dificuldade em se comunicar, mas demonstra através de ações que quer VENCER!
