x

Post de Jonatta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O cara é foda... Ele desce pra construir a jogada e msm assim faz gol. Um cara que msm longe do 100% tá em todo canto do ataque do meio pra frente... Ano que vem ele vai sobrar muito mais do que já está sobrando.

em Bate-Papo da Torcida > Contratação do Memphis Depay NÃO VALEU A PENA

Em resposta ao tópico:

Valeu a galinha inteira!

Memphis TITULAR no Brasileirão: 6 jogos = 5 vitórias e 1 empate / 18 PONTOS disputados = 16 PONTOS GANHOS!

Memphis é uma estrela mundial, artilheiro da Holanda, fez toda a carreira jogando em times GIGANTES da Europa, tem só 30 anos.

Era inimaginável que esse cara estaria hoje aqui vestindo a camisa do Corinthians.

Minha única preocupação era: Qual vai ser a postura dele?

Aparentemente, o gringo tá afim, chegou MUITO fora de forma/ritmo de jogo, e é nítido a evolução dele nesse pouco tempo. Vejo nele vontade de VENCER e acho que isso fez todo o elenco evoluir. Não sei se concordam mas essa é a minha impressão.

A estreia do Memphis foi dia 21/09 contra o Atlético GO. Nos 5 jogos anteriores o Corinthians tinha 1 vitória, 2 derrotas e 2 empates pelo BR. Pra ser justo vale lembrar que reforços importantes já tavam jogando e melhoraram o desempenho do time (talles, André ramalho, charles, martinez). Porém o time ainda estava naquela de jogar bem nas copas e decepcionar no BR.

Nós criávamos jogadas mas tínhamos dificuldades em converter em gol e vitórias!

- Estreia: 3 x 0 Atlético GO (Reserva, entrou no final)

- Derrota pros bambi (Reserva, entrou no final com 2 jogadores a menos)

- 2 x 2 Inter (Titular, 1 assistência)

- 5 x 2 Athletico PR (Titular, gol de falta que desempatou o jogo)

- 1 x 0 Cuiabá (Titular, gol da vitória)

- 2 x 0 Palmeiras (Titular, deixou o Yuri Alberto 2 vezes na cara do gol)

- 2 x 1 Vitória (Titular, gol da vitória)

- 2 x 1 Cruzeiro (Titular, 1 gol)

É difícil dimensionar o impacto que um jogador tem ao chegar no time.

Guardada as devidas proporções, quando Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009 ficou nítido a evolução de TODO o time. O jogador ruim passou a ser mediano e o mediano passou a ser muito bom.

Só que isso não é só por conta do nome. Já vimos diversas 'estrelas' fracassarem, James rodrigues, William, Forlán, Vidal..

O que realmente causa IMPACTO no espírito do time é a POSTURA/ HUMILDADE/ VONTADE que a estrela apresenta.

Imagina só, você está lá treinando normalmente, de repente tá o RONALDO do teu lado - gordo, com trocentas cirurgias, lesões - e o cara dando a vida no treino pra ficar em forma e VENCER, tratando todo mundo de igual pra igual, sem salto alto.

Tem como um jogador comum não se motivar com isso? Não querer fazer mais? Não acreditar na vitória?

Impossível. Com um cara desse no time você corre/marca em dobro pq sabe que em algum momento do jogo o cara vai DECIDIR! Ele vai achar um passe, uma finalização, um pênalti..

Até o momento, Memphis parece ser um cara bom de grupo, apesar da dificuldade em se comunicar, mas demonstra através de ações que quer VENCER!

Responder ao post do Jonatta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 37 segundos por Herbert G.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 57 segundos por Murilo Trigo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Cássio mandrake

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂🙃

    Última resposta há 4 minutos por Popi corne endi aice crin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 6 minutos por Roger timão

    49respostas

    acessar o tópico