Vandrinho Rosa
Nessa questão acho extremamente válido, sou trabalhador, precisamos de mais tempo para curtir nossa família, nossa vida e sobreviver com o pouco que se ganha trabalhando muito hoje, a lógica precisa ser invertida, já temos estudos que apontam melhoras gigantescas em empresas que aderiram a redução de horas trabalhadas, existem estudos da ONU que apontam para uma diminuição de atestados, aumento da qualidade de vida dos funcionários dentro do trabalho, aumento de produtividade e diminuição de faltas.
Na Europa isso já está bem adiantado, porém no Brasil, acho difícil isso sair da pauta, pois não é a primeira pauta dessas que vai ao congresso, e fica parada lá por muito tempo, já que aqui os congressistas trabalham para grandes corporações e empresários ao invés de trabalhar para o povo.
Para isso ser realmente levado a sério aqui, teria que ter uma pressão popular muito grande, assim como foi na Europa, sem isso logo vai ser esquecida e engavetada como sempre o fizeram.
em Bate-Papo da Torcida > Primeira vez que vejo isso no fórum
Em resposta ao tópico:
Questão política sendo discutida de forma pacifica, e com a grande maioria concordando.
Pela primeira vez vejo pessoas de direita e de esquerda pensando no trabalhador por aqui, a grande maioria pelo menos, tirando um alienado ou outro que adoram repetir o que a bolha deles reproduz.
O fórum é sobre futebol, mas o fim da escala 6x1 é sobre o ser humano e isso faz diferença aqui também.
Detalhe, sou empregador, e sei que isso é sobre o que é certo.