Bernardo Lacam
Sou empresário, não tenho funcionários e trabalho 6x1, algumas vezes 7x0, mas apoio de forma veemente a escala 5x2.
Agora, 4x3 é utopia, só dá certo em país escandinavo. No Brasil, teríamos mais empregos, porém, com salários mais baixos (e aí o trabalhador precisaria fazer bicos em jornada dupla para pagar as contas, ou seja, não muda nada).
em Bate-Papo da Torcida > Ser contra 4x3, é ser contra a vida
Em citação ao post:
Olhando só o lado do empregado é lindo, e poderia ser até melhor, o que acha de trabalhar 1 dia e folgar 6?
Agora se coloque na pele do empresário que você vai ver como é bom... E não ache que empresário é tudo rico, que todos podem contratar mais funcionários, pois tem muitas empresas quebrando da forma que está, imagina piorando as condições...
Já estive dos dois lados e compreendo as dificuldades de ambos, mas infelizmente a maioria das pessoas só olham para si próprio e acham que questões complexas como essa podem ser resolvidas facilmente

