Paulo Paixão
Sou empregador, aqui trabalhamos 5x2, mas já fui empregado e já trabalhei 6x1. Primeiro, escala 6x1 é desumano, nem dá tempo de aliviar a cabeça. Segundo, escala 5x2 já deixa de ser escravidão e dá pra descansar bem. Mas se mudar pra 4x3 posso garantir que meu negócio não irá falir por conta disso, há sim formas de se adequar e a qualidade de vida dos funcionários melhorar muito. Muitas empresas nem precisarão contratar novos funcionários, dependendo do tipo de negócio é muito tranquilo abrir um dia a menos.
em Off topic > Escala 4x3
Em resposta ao tópico:
Além de acabar com essa escala absurda de trabalho, devemos lutar também para implementação da jornada 4x3 que já está em estudo em muitos países e com resultados muito bons.
Aqui as horas de jornada não diminuiriam na prática, seriam melhor divididas em 4 dias da semana, sobrando 3 dias de descanso para o trabalhador.
Sou totalmente a favor, viver para trabalhar, passar mais tempo de sua vida dentro de uma empresa ou prestando serviços é outro absurdo.





