x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians deveria criar uma faixa de 10 reais por mês sem ingressos, só pra ajudar o clube e o torcedor pegar os descontos do programa por um futebol melhor, trancar a faixa minha vida pra não ter gente entrando achando que vai ser fácil conseguir ingresso e se frustando por não conseguir e principalmente tentar aumentar os sócios na faixa que pega ingresso na leste superior

em Bate-Papo da Torcida > Mudanças no programa Fiel Torcedor

Em resposta ao tópico:

Pessoal,

Conforme prometido anteriormente fiquei uma análise dos programas de sócio torcedores dos outros times, sempre comparando com o do Timão. Abaixo algumas sugestões, caso tenhamos uma grande aprovação podemos tentar levar isto ao Departamento de Marketing do Corinthians.

Um primeiro ponto que temos que aprender é não levar tanto em consideração a quantidade total de associados já que isto não significa necessariamente uma maior arrecadação ao clube já que alguns tem um valor de associação muito baixo (como o Inter/RS com planos de R$ 5,00) ou alguns que já dão 100% de desconto no ingresso, ou seja, adianta a receita que o clube teria com a venda do ingresso. O ponto é ter um programa de sócio torcedor que seja sustentável / rentável e ajude a melhor o relacionamento com o clube.

Fiz a minha associação ao Fiel Torcedor agora em janeiro e estou notando algumas oportunidades de melhoria. Vou lista apenas 10 possíveis mudanças, caso tenham alguma outra ou até mesmo uma alteração em uma das que eu mencionei é só deixar um comentário.

Vamos lá então com as alterações:

1) Planos com Pagamento Mensal: O Corinthians é um dos poucos que tem um plano de sócio torcedor com pagamentos anuais, o que afasta novos sócios depois da metade do ano. O número de sócios do Fiel Torcedor aumentou bem com a promoção de planos em 10x, o que mostra que seria uma alteração interessante!

2) Débito automático (tanto em Conta corrente como cartão de crédito): até agora não entendo o motivo de não ter um débito automático dos valores, isto evita atrasos nos pagamentos e também que torcedores não renovem o plano por esquecimento.

3) Dar acesso a todos os setores do estádio, sem distinção por plano: qualquer plano deve poder comprar ingressos para qualquer setor, o que iria variar seria o desconto que cada plano teria direito.

4) Ampliação dos direitos para a categoria mais 'Premium”: hoje o nosso plano mais caro (Plano 'Meu Amor”) custa R$ 720,00 / ano ou R$ 60,00 mês. Talvez fosse o caso de criar um quarto plano mais caro (R$ 120,00 /mês por exemplo) e além do desconto dar a garantia de compra de ingresso para qualquer jogo do Corinthians, sem no entanto garantir qual local. Este 'direito' só valeria depois de X meses no plano com pagamento em dia (6 meses, por exemplo) e seria zerado caso uma parcela ficasse em aberto mais do que 30 dias. O número de associados deste plano ficaria limitado a capacidade do estádio (48.000?).

5) Melhorar a comunicação com o sócio torcedor: Fiz a minha inscrição agora em janeiro, o meu cartão chegou em um envelope pardo, sem qualquer menção ao programa Fiel Torcedor no lado de fora e nenhum tipo de carta dentro do envelope, só o cartão em si. Falta tratar melhor quem é associado, com uma carta de bem-vindo, explicando todos os benefícios que agora eu teria direito, newsletter / revistas periódicas, algo que trouxesse o torcedor para mais próximo do time.

6) Criação de uma categoria de Sócio torcedor especial para quem mora a mais de X Km da capital (sei lá, 300 km), exatamente como tem no programa do Inter/RS. Poderia ser um plano de R$ 10,00 / mês que não daria desconto nos ingressos, apenas permitiria a compra via internet e também acesso nas newsletters e outras comunicações do time. Para torcedores do exterior um plano mensal de USD 2,00 com débito todos os meses no cartão de crédito, por exemplo. Através deste plano aumentaria o número de associados em outros estados / países, permitindo atualizar em tempo real um mapa com o número de corintianos no Brasil e no Mundo com a sua localização. Um outro benefício seria dar a estes associados a preferência de compra de ingressos quando o Timão jogar naquele estado ou país.

7) Aumentar os benefícios dos associados: outro ponto interessante de outros programas é a possibilidade de ter outras recompensas do que além da compra de ingresso. Por exemplo por que não voltar uma certa % do valor pago de mensalidades ao final de 12 meses com pagamento em dia em descontos nas lojas Todo Poderoso Timão? Por exemplo, ao pagar 12 mensalidades em dia do Plano 'Minha Vida' poderia ter direito a um desconto de R$ 50,00 em compras acima de R$ 120,00, por exemplo. Isto seria um benefício para o fiel torcedor, aumentaria as vendas nas lojas oficiais e consequentemente dos materiais oficiais, o que depois seria mais um trunfo ao renovar com a fornecedora de material (atualmente a Nike)

8) Sortear “experiências corintianas”, exatamente como feito pelo departamento de Marketing do Corinthians Casuals. Por exemplo, com um pagamento de R$ 2,00 concorrer ao ingresso do jogo e participar da palestra do Tite, ir ao estádio no ônibus com os jogadores e ao final ganhar uma camisa autografada por todos. Quem não iria concorrer? Este foi só uma exemplo, temos uma série de oportunidades que poderíamos fazer. A forma de implementar poderia ser como sorteio, através daqueles sites de lances, etc.

9) Revenda de ingresso através do próprio site do Fiel Torcedor: assim como já é feito em outros sites como o Ticket Bis ( http://www.ticketbis.com.br/) deveria haver um espaço para que em jogos com a lotação esgotada quem já adquiriu o ingresso possa revender pelo valor que quiser, com o Corinthians ganhando uma comissão (sei lá, que tal 15%). Seria uma forma de adquirir o ingresso para aquele jogo super disputado (final da Libertadores 2015, por exemplo...) com garantia e ajudando o Timão. Isto ajudaria a acabar com os cambistas na porta do estádio, além de ser mais uma fonte de renda.

10) Criação do “Torcedor do Ano”: mais uma forma de aumentar a relação com os Sócios Torcedores. O sócio torcedor que ao final do ano ter adquirido o maior número de ingressos no ano teria como prêmio ir ao estádio junto com os jogadores ao último jogo do Timão em casa, ganhando camisa autografada e saindo em foto oficial com o time. Esta foto seria colocada em algum local do estádio, sendo o gesto repetido todos os anos para criar uma parede com os “torcedores do ano” de cada ano, algo assim. O benefício e as regras de apuração podem ser discutidos, o que importa é ter a distinção de um ou mais sócio torcedores ao final do ano, tendo um reconhecimento do Clube.

E aí, o que acharam? Mande sugestões para que possamos ter algo relevante.

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Leandro

Leandro 73 posts

@leandrolhp50 em 29/03/2015 às 18:29

Boa, muitos torcedores pagariam 10,00 mês só para ajudar o Timão sem duvida... Tem gente que mora no interior e fora da capital nunca vão ter oportunidade de ir assistir um jogo na arena... 10,00 mês ótima ideia...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Criado há 1 segundo por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Criado há 47 segundos por José Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Criado há 2 minutos por CLAUDIO L

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 53 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 1 minuto por vinelsu

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Criado há 3 minutos por Thiago Augusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Você entra na página do meu Timão e lê

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Torcida raiz acha que futebol é só Pelé Ronaldo e Ronaldinho

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    2respostas

    acessar o tópico