Luis Henrique
Não adianta ter 3 ou 4 atacantes se não temos um início de construção de jogada, seja pela zaga ou pelo meio campo. Discordo de você mano.
E outra, sistema com 3 zagueiros, melhora demais a saída de Bola com André Ramalho de Líbero, e eu gosto com Caca e Felix ao lado dele, pois são 2 zagueiros rápidos que dá para marcar ali na frente do meio campo, dificultade o adversário, fazendo o pós-perda bem rápido!
Sistema com 3 zagueiros favorece os Laterais, fazendo virando Alas, faznendo com que o time tenha mais profundidade e largura, coisa que não tivemos contra o Varmengo e Racing, que era só jogava pelo meio ou chutão.
Dá para se defender com 2 linhas de 5 ou no 6-4 ou no 5-4-1, é só questão de treinamento. Lembrando que o VP quando não queria perder, fazia exatamente isso, estacionava um ônibus na frente da área.
E não é porque é 3 zagueiros que é 'defensivo', dá para soltar os Laterais e os volantes, deixando somente os 3 zagueiros ali um pouco a frente do meio campo, marcando bem alto, temos zagueiros rápidos para isso!
em Bate-Papo da Torcida > Luis castro tem uma técnica com essa formação
Em citação ao post:
Coloca 3 zagueiros e tira o poder de ter mais homens na frente para atacar. Os alas não conseguem ficar subindo e descendo todo o jogo
