Newton Silva Apoiador
Eu realmente acredito que a maioria só usa esse discurso de ser 'o time do povo' como desculpa para não querer a SAF, quando na realidade eles só dizem não por falta de conhecimento do que é, pode ser e de como funciona.
Para a torcida, em termos de controle e participação, o time ser como é hoje ou ser uma SAF é completamente indiferente. Nada mudaria.
Aliás com a SAF uma coisa muito importante no quesito peso do torcedor normal poderia mudar bastante. A SAF se preocupa exclusivamente com o resultado financeiro dela, portanto se a torcida está mais feliz consome mais. Essa torcida que consome não é a do PSJ e sim a dos estádios. A SAF ligaria muito pouco para essas pessoas do PSJ a não ser para mantê-las como sócios pagantes do clube e quitar as contas do clube social e ligaria muito para quem da o grande lucro dela que somos nós os torcedores que compram camisa, vão ao estádio, assinam canais de TV e streaming para ver os jogos etc.
O nome time do povo nunca significou que a gente mandava no clube e sim que o Corinthians é um time levado e alçado pelas massas, pelo povo. Um time que inclui todos os níveis, castas, gêneros e tipos de torcedores e nunca foi excludente de algo como os outros. É importante diferenciar as coisas.
em Bate-Papo da Torcida > Saf
Em resposta ao tópico:
Continuem contra SAF e acostumem-se a ser saco de pancadas de Palmeiras e Flamengo por mais uns 10 anos, porque somos o ‘time do povo’.
