x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gosto da escalação mas discordo que temos que ir pra cima no primeiro tempo, esse é jogo pra tentar esfriar o adversário e ir entrando no jogo aos poucos.

em Bate-Papo da Torcida > Santo Graal da Sula

Em resposta ao tópico:

Lhes apresento um time que funcionaria muito bem na Sulamericana contra o Racing. Essa formação flui de um 5-3-2 na defesa, com Matheuzinho e Bidu fechando as laterais e ataca como um 3-5-2 de alas móveis, com os mesmos subindo na função de alas.

Essa formação entrega uma defesa sólida com Gustavo Henrique fixo e André Ramalho e Félix Torres alternando lado a vontade, Ramalho se dá bem dos dois lados e o Félix atua melhor do lado esquerdo, são dois zagueiros de mobilidade, diferente do Gustavo que é lento mas centralizado pra dar bote de frente ou em bola aérea vai garantir mais segurança. Meio de campo vai fluir com Alex e Carrillo que entregam qualidade com a bola no pé e segurança defensiva quando necessário, no lugar de um dos dois pode entrar o Martinez também (logo de cara ou no decorrer do jogo, a depender também do estado físico dele, mesmo sem lesão constatada o DM tem que ficar de olho na pancada), o que deixaria o time menos sólido na ligação defesa ataque mas mais seguro ainda na defesa, porém creio que defender é caso para o segundo tempo, precisamos fazer gols, teremos Garro na armação para um Yuri que atua muito bem de SA tendo um deslocamento livre e podendo correr com a bola e um Memphis que dispensa explicações e dispensa também ficar correndo igual doido pelo campo, é o cara das jogadas acertivas e queremos ele inteiro. No banco fazendo o resultado no primeiro tempo temos peças de manutenção do time como Fagner, Charles, o próprio Martinez, Pedro Raul (não é craque mas também não acho que seja descartável), Romero, Cacá, Talles e etc.

Por que essa formação? Temos no Racing um time forte ofensivamente mas fraco defensivamente, faz bons gols mas também sofre muito, nessa formação, com nosso poderio ofensivo e a fragilidade defensiva deles temos chances de fazer um ou mais gols com certa tranquilidade ao mesmo tempo que seguramos lá atrás, eles estãão jogando em casa e com o placar empatado, querendo conquista um título que para eles será gigante então vão vir com fome de jogo, são um time sem tantas opções no banco também e atuam geralmente no 4-1-4-1, por vezes recuando e defendendo em um 5-4-1, formações essas que são muito bem travadas pelas nossas 5-3-2/3-5-2 já que teremos superioridade no meio campo, setor chave do jogo e um apoio defensivo sólido contra a enxurrada que sobe para o ataque. Tendo a flexibilidade tática do 5-3-2 ao 3-5-2 podemos anular o estilo de jogo deles e fluir o nosso, superando-os quando tiverem 5 defesas também, temos ainda o recurso do drible com o Memphis.

Sei que provavelmente escrever isso aqui não surte efeito algum, sei que provavelmente a visão de jogo do Ramon e companhia vai ser mais teimosa e limitada, fica apenas a tentativa de um amante do futebol e torcedor fanático do Corinthians de ajudar pelo menos um pouco. Garanto que jogando assim teríamos sucesso, Racing é um time forte ofensivamente e encaixado, mas é limitado, tanto no banco e em formações e capacidades táticas quanto na capacidade defensiva, temos todo o Santo Graal necessário para passar até com tranquilidade, exceto um técnico verdadeiramente capacitado e talvez raça e comprometimento absoluto dos jogadores.

Um adendo a minha opnião: Acho que o Ramon deve ficar até o fim do ano, trocar agora desandaria tudo, mas é o técnico que nos leva aos trancos e barrancos e só não rebaixou o Vasco ano passado porque as sardinhas da vila não deixaram, Ramon tem as manhas mas assim como Luxemburgo parou no tempo, precisamos de alguém para o ano que vem, olhem o nosso elenco, até as peças do banco, temos um elenco muito capacitado para ganhar a Sula e definitivamente não é time pra empatar a maioria dos jogos do brasileirão.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jefferson

Jefferson 7.459 posts

@jeffjeff2 em 30/10/2024 às 09:50

Esfriar adversário? Já viu nossa zaga e meio trocando passes?

Tá delirando. O time deles é no 220V e trifásico. O Corinthians é 20V e monofásico.

Foto do perfil de Bernardo

Bernardo 325 posts

@hunky.tr0ll em 29/10/2024 às 15:17

Acho que é mais complicado tentar esfriar, se falharmos e a bola entrar ainda acredito no empate, mas vai ser aquela catimba argentina deliciosa (pra não proferir xingamentos) que já estamos acostumados, eles só sabem jogar assim.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Criado há 56 minutos por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Criado há 5 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    O maior artilheiro, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 8 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 9 minutos por Kaio César

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 9 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Criado há 10 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 10 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico