Lucas Alves
Eu não sei vocês mas, desde sempre, eu sempre achei errado o sistema de pontos e critérios de desempate...
Deveria ser assim:
Vitória - 3 pontos
Empate - 0 pontos
Derrota - -3 pontos
E o criterio de desempate aí sim seria apenas os gols... Porque não tem sentido nenhum o criterio de desempate ser número de vitórias, depois saldo de gols...Olha o exemplo do próprio vitória, 3 vitórias a mais que o Corinthians, se o Corinthians ganhar contra o Cuiabá, vai ficar atrás, mesmo tendo perdido menos, é a mesma coisa que dar medalha por participação...se o sistema de derrotas tirasse 3 pontos e o empate não desse nenhum ponto, o futebol ia melhorar e muito, porque ninguém ia jogar por empate, ia ser sangue nos olhos em todos os jogos...e não, não estou falando apenas por causa da nossa situação atual, mas acho que a qualidade do futebol ia ser muito melhor, porque ou você ganha e sobe na classificação ou fica na mesma ou perde 3 pontos, aí imagina os confrontos diretos como não seriam guerra, o Botafogo se defendendo do Palmeiras, se ganhar aumenta a distância, se perder a diferença cai e muito...ia acabar com vários 'times' que empatam ou perdem para prejudicar o inimigo... Pra mim seria muito mais emocionante...

