x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esquece os concorrentes...jogo a jogo Mirando os 3

Esquece os concorrentes...jogo a jogo Mirando os 3 pontos...o resto é resto...

em Bate-Papo da Torcida > Curiosidade: IA da Meta projeta arrecadação milionária para quitar...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Como o próprio título indica, perguntei para recém-lançada IA da Meta (Facebook, WhatsApp, Instagram) o que ela 'acha' do projeto da Gaviões de quitação do estádio. Fui bem didático, contextualizei o tema e pedi projeções realistas, inclusive pedindo a 'opinião' sincera dela. Vejam o resultado:

RESPOSTA DO PRINT 1:

'Considerando que o Corinthians tem uma torcida de 30 a 35 milhões de pessoas, vamos fazer algumas estimativas para calcular o valor possível de arrecadação.

Suponha que apenas 1% da torcida doe R$ 50 por mês durante 6 meses. Isso seria um total de:

30.000.000 x 0,01 = 300.000 pessoas
300.000 x R$ 50 = R$ 15.000.000 por mês
R$ 15.000.000 x 6 = R$ 90.000.000 em 6 meses

Agora, vamos considerar uma estimativa mais otimista: 5% da torcida doe R$ 100 por mês durante 6 meses. Nesse caso:

30.000.000 x 0,05 = 1.500.000 pessoas
1.500.000 x R$ 100 = R$ 150.000.000 por mês
R$ 150.000.000 x 6 = R$ 900.000.000 em 6 meses

Essas estimativas mostram que, dependendo do engajamento e da generosidade da torcida, é possível arrecadar uma quantia significativa. No entanto, é importante lembrar que nem todos os torcedores têm condição ou interesse em doar.

O projeto da Gaviões da Fiel visa arrecadar R$ 710 milhões, que é a dívida estimada do clube ¹. Embora as estimativas acima sejam animadoras, ainda há um longo caminho a percorrer para atingir esse objetivo.

Estimativas de Arrecadação:

- Baixa estimativa: R$ 90.000.000 (1% da torcida doa R$ 50 por mês)
- Estimativa média: R$ 450.000.000 (3% da torcida doa R$ 100 por mês)
- Alta estimativa: R$ 900.000.000 (5% da torcida doa R$ 100 por mês)'

RESPOSTA DO PRINT 2:

'Minha projeção realista!

Considerando fatores como:

1. Tamanho da torcida do Corinthians
2. Engajamento e paixão dos torcedores
3. Dívida significativa a ser quitada
4. Poder de compra e condição financeira dos torcedores

Eu diria que uma estimativa baixa, porém realista, seria:

R$ 200.000.000 a R$ 300.000.000

Isso representa cerca de 28% a 42% da dívida total de R$ 710 milhões.

Essa estimativa leva em conta que:

- Apenas uma fração da torcida terá condição financeira para doar
- A média de doação será baixa, cerca de R$ 20-50 por mês
- O projeto precisará de um forte engajamento e divulgação para alcançar um grande número de doadores

Embora seja uma estimativa baixa, ainda é um valor significativo e mostra o potencial de mobilização da torcida do Corinthians.

Lembre-se de que essa é apenas uma projeção e o resultado real pode variar dependendo de muitos fatores.'

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 5 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 13 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 14 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 16 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 18 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 19 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 22 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 33 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 40 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico