x

Post de Shisui no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acredito que o valor final a ser pago vai ser cerca de 550/600 milhões, o que fica 'mais fácil'.

Vai abater juros por conta de amortização.

em Bate-Papo da Torcida > Curiosidade: IA da Meta projeta arrecadação milionária para quitar...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Como o próprio título indica, perguntei para recém-lançada IA da Meta (Facebook, WhatsApp, Instagram) o que ela 'acha' do projeto da Gaviões de quitação do estádio. Fui bem didático, contextualizei o tema e pedi projeções realistas, inclusive pedindo a 'opinião' sincera dela. Vejam o resultado:

RESPOSTA DO PRINT 1:

'Considerando que o Corinthians tem uma torcida de 30 a 35 milhões de pessoas, vamos fazer algumas estimativas para calcular o valor possível de arrecadação.

Suponha que apenas 1% da torcida doe R$ 50 por mês durante 6 meses. Isso seria um total de:

30.000.000 x 0,01 = 300.000 pessoas
300.000 x R$ 50 = R$ 15.000.000 por mês
R$ 15.000.000 x 6 = R$ 90.000.000 em 6 meses

Agora, vamos considerar uma estimativa mais otimista: 5% da torcida doe R$ 100 por mês durante 6 meses. Nesse caso:

30.000.000 x 0,05 = 1.500.000 pessoas
1.500.000 x R$ 100 = R$ 150.000.000 por mês
R$ 150.000.000 x 6 = R$ 900.000.000 em 6 meses

Essas estimativas mostram que, dependendo do engajamento e da generosidade da torcida, é possível arrecadar uma quantia significativa. No entanto, é importante lembrar que nem todos os torcedores têm condição ou interesse em doar.

O projeto da Gaviões da Fiel visa arrecadar R$ 710 milhões, que é a dívida estimada do clube ¹. Embora as estimativas acima sejam animadoras, ainda há um longo caminho a percorrer para atingir esse objetivo.

Estimativas de Arrecadação:

- Baixa estimativa: R$ 90.000.000 (1% da torcida doa R$ 50 por mês)
- Estimativa média: R$ 450.000.000 (3% da torcida doa R$ 100 por mês)
- Alta estimativa: R$ 900.000.000 (5% da torcida doa R$ 100 por mês)'

RESPOSTA DO PRINT 2:

'Minha projeção realista!

Considerando fatores como:

1. Tamanho da torcida do Corinthians
2. Engajamento e paixão dos torcedores
3. Dívida significativa a ser quitada
4. Poder de compra e condição financeira dos torcedores

Eu diria que uma estimativa baixa, porém realista, seria:

R$ 200.000.000 a R$ 300.000.000

Isso representa cerca de 28% a 42% da dívida total de R$ 710 milhões.

Essa estimativa leva em conta que:

- Apenas uma fração da torcida terá condição financeira para doar
- A média de doação será baixa, cerca de R$ 20-50 por mês
- O projeto precisará de um forte engajamento e divulgação para alcançar um grande número de doadores

Embora seja uma estimativa baixa, ainda é um valor significativo e mostra o potencial de mobilização da torcida do Corinthians.

Lembre-se de que essa é apenas uma projeção e o resultado real pode variar dependendo de muitos fatores.'

Responder ao post do Shisui

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 36 segundos por Djalma Ribeiro Romeiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 44 segundos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Fabiano Lima

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 1 minuto por Goleiro Césio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    9respostas

    acessar o tópico