x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu geralmente coloco a maior responsabilidade nos jogadores, Porém ontem eu coloco 50% Comissão técnica e seu treinador e 50% nos jogadores. E a eliminação, ou seja, nos 2 jogos, 180m eu coloco 70% de culpa na comissão técnica. Por quê?

Pelo simples motivo, que começou com uma escalação errada, nos 2 jogos.

Atualmente a gente tem um jogo 'estável' jogando com 3 zagueiros ou 3 volantes e já vem assim a uns mêses.

No primeiro jogo, lá no Maracanã, ele jogou com 2 volantes e 2 meias, Ryan e Charles, e nada contra o Ryan mas é ainda jovem e vai oscilar muito, assim como o Breno Bidon, esses tipos de jogos é melhor e mais inteligente colocar os atletas mais experientes. Ele só arrumou essa cagada no intervalo quando colocou 3 zagueiros, estabilizando o time e não tomando a maior pressão. E ficou barato os 1x0 aqui.

No jogo aqui em casa, ele escalou o time no 4-3-3, com 3 atacantes, mesmo sem jogar a mêses nesse esquema, e com 2 zagueiros lentos, para jogar com 3 atacantes pressionando alto, precisa ter 2 zagueiros rápidos para fazer a cobertura no meio campo ali pressionando também, porém ele escalou 2 zagueiros lentos, e eu até entendo que ele escalou o Gustavo Henrique pela jogada aérea, porém mesmo assim, na primeira jogada aérea já tomamos o gol, ou seja, não adiantou nada colocar um zagueiro de 2m e o Caca com Febre. Fazendo esse 4-3-3, não sei se vocês perceberam mas não tinha saída de bola lá da zaga, era só chutão para tentar quebrar a bola para os atacantes. Essa foi a 'solução inteligente' do Ramon e sua comissão para não sofrer a pressão alta do Flamengo, a gente saiu da nossa caracteresticas, que é a saída de bola tocando, seja com 3 zagueiros ou 3 volantes.

Era tão difícil escalar 3 zagueiros ou 3 volantes? O resultado poderia ser o mesmo, mas em uma semi-final, precisando do resultado, é hora de inventar? Era reverter um placar mínimo de 1x0, se fosse para tentar reverter um placar de 3x0 eu até entendo mudar muito para tentar o fator surpresa, mas com 1x0 para reverter, mudar todo o esquema e modo de jogar?

E aí os jogadores também tem culpa, porque estavam errando passes de 2m, chuveirinho na área sendo que o Yuri e Romero não são altos e nem são a principal característica deles.

em Bate-Papo da Torcida > Ramon e seu desespero acabam com o time

Em resposta ao tópico:

Ramon foi péssimo, quando esteve com um a mais aos 30 minutos do primeiro tempo ai era a hora de fazer as mudanças mas mudanças consciente e deixasse o time bem organizado, era para entrar Coronado no Romero e o Carrillo no martinez ou charles. O Flamengo jogou todos lá atrás não era hora de chuveirinho e sim triangular, passes, enfiada de bola. Era hora para o Talles Magno e Yuri jogarem pelas beiradas fazendo facão, mas ai vem o ramon e só faz alteração no final do jogo e desorganiza o time inteiro, tirando lateral colocando atacante, acabou com o time, estava mais fácil tomar um gol do que fazer um gol. Péssimas escolhas mais uma vez.

Responder ao post do Luis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vice do Corinthians

    Criado há 3 horas por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Adenilton Nunes

    356votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Aleatório ou não! Todos títulos do Timão são importantes, mas a Copa do Brasil de 1995 e a

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Diego dos Santos Blundi

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 2 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo da Silva

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico