Walter Silva
Se exigimos uma gestão como empresa aos Clubes não pode ser diferente a CBF, o modelo existente hoje precisa acabar e reformular completamente o esporte como conhecemos, isso se passa sobre Clubes, Divisões, Valores, Categoria de Base e principalmente o posicionamento mediante a Fifa. O assunto é longo, mas fato é que o futebol nacional está uma draga por responsabilidade de Gestão da CBF.
em Bate-Papo da Torcida > Uma das melhores coisas que nos aconteceu
Em resposta ao tópico:
A LFU dona dos direitos de transmissão dos jogos do Corinthians ter fechado com a Cazé TV, e na TV aberta o canal responsável será a Record. Assim fica claro a cada ano que passa, a Globo perde mais sua hegemonia e influência no futebol nacional.
Mas ela ainda é muito ligada a CBF, onde vemos certo favorecimento aos clubes do Rio, principalmente a um mulambo. Penso que se os clubes se unirem e formarem uma liga independente, trará mais recursos e prestígios a todos clubes participantes, principalmente aos clubes paulistas.
Infelizmente um primeiro projeto sobre essa liga independente não foi pra frente, mas esse é o momento ideal para o assunto voltar a pauta, pois a própria LFU e Record manifestariam o interesse em adquirir o direito de transmissão, e os clubes teriam valores bem maiores entrando em seus cofres, valores esses que são destinados a própria CBF.

